Endrick iguala feito de Pelé com mais um golo pelo Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick iguala feito de Pelé com mais um golo pelo Brasil

Endrick tem brilhado com a camisola do Brasil
Endrick tem brilhado com a camisola do BrasilProfimedia
Com apenas 17 anos, Endrick vai escrevendo o nome na história da seleção brasileira. O avançado marcou pelo terceiro jogo seguido com a canarinha ao decidir o particular contra o México, neste sábado, nos Estados Unidos. O jovem é o segundo jogador sub-18 a atingir esse feito, ao lado de Pelé.

Endrick entrou no segundo tempo, fez um golo de cabeça nos acréscimos e garantiu a vitória da Brasil, por 3-2. Ele já havia marcado nos jogos contra Inglaterra e Espanha, em março, também lançado na etapa final.

Pelé conseguiu a mesma sequência entre julho de 1957 e maio de 1958, nos três primeiros jogos pelo Brasil — dois como titular. O Rei do Futebol marcou em dois duelos contra a Argentina, pela Copa Roca, e diante do Paraguai, na Taça Oswaldo Cruz.

Endrick chegou a três golos em cinco jogos pelo Brasil
Endrick chegou a três golos em cinco jogos pelo BrasilCBF

Ainda sem ter atuado como titular, Endrick marcou três vezes em 123 minutos pela Seleção Brasileira, com cinco partidas no currículo. A média é de um golo a cada 41 minutos.

O jovem pode somar a primeira titularidade na próxima quarta-feira, no particular contra os Estados Unidos, em Los Angeles. Será o último teste do Brasil antes da Copa América, com estreia marcada para 24 de junho, diante da Costa Rica.

Os jogos de Enrick pelo Brasil:

México 2-3 Brasil (particular): 30 minutos; 1 golo

Espanha 3-3 Brasil (particular): 45 minutos; 1 golo

Inglaterra 0-1 Brasil (particular): 20 minutos; 1 golo

Brasil 0-1 Argentina (qualificação para o Mundial-2026): 19 minutos; sem golo

Colômbia 2-1 Brasil (qualificação para o Mundial-2026): 9 minutos; sem golo