Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick iguala feito de Pelé com mais um golo pelo Brasil

Guilherme Bianchini
Endrick tem brilhado com a camisola do Brasil
Endrick tem brilhado com a camisola do BrasilProfimedia
Com apenas 17 anos, Endrick vai escrevendo o nome na história da seleção brasileira. O avançado marcou pelo terceiro jogo seguido com a canarinha ao decidir o particular contra o México, neste sábado, nos Estados Unidos. O jovem é o segundo jogador sub-18 a atingir esse feito, ao lado de Pelé.

Endrick entrou no segundo tempo, fez um golo de cabeça nos acréscimos e garantiu a vitória da Brasil, por 3-2. Ele já havia marcado nos jogos contra Inglaterra e Espanha, em março, também lançado na etapa final.

Pelé conseguiu a mesma sequência entre julho de 1957 e maio de 1958, nos três primeiros jogos pelo Brasil — dois como titular. O Rei do Futebol marcou em dois duelos contra a Argentina, pela Copa Roca, e diante do Paraguai, na Taça Oswaldo Cruz.

Endrick chegou a três golos em cinco jogos pelo Brasil
Endrick chegou a três golos em cinco jogos pelo BrasilCBF

Ainda sem ter atuado como titular, Endrick marcou três vezes em 123 minutos pela Seleção Brasileira, com cinco partidas no currículo. A média é de um golo a cada 41 minutos.

O jovem pode somar a primeira titularidade na próxima quarta-feira, no particular contra os Estados Unidos, em Los Angeles. Será o último teste do Brasil antes da Copa América, com estreia marcada para 24 de junho, diante da Costa Rica.

Os jogos de Enrick pelo Brasil:

México 2-3 Brasil (particular): 30 minutos; 1 golo

Espanha 3-3 Brasil (particular): 45 minutos; 1 golo

Inglaterra 0-1 Brasil (particular): 20 minutos; 1 golo

Brasil 0-1 Argentina (qualificação para o Mundial-2026): 19 minutos; sem golo

Colômbia 2-1 Brasil (qualificação para o Mundial-2026): 9 minutos; sem golo