Eriksen não acusa cansaço: "Estou pronto para outro jogo"
Eriksen jogou os 90 minutos contra a Suíça e está pronto para fazer o mesmo na terça-feira, no particular contra as Ilhas Faroé.
"Foi bom jogar 90 minutos. Acho que correu bem para mim, mas houve alguns pequenos erros aqui e ali. Quero jogar, porque nunca é divertido estar sentado no banco, por isso tenho de aproveitar as oportunidades que tenho, quer seja no clube ou na seleção nacional, quer tenha cinco minutos ou um jogo inteiro. Foi ótimo para o meu corpo e para o meu ritmo jogar 90 minutos, mas o mais importante é estar fisicamente em forma. Estou pronto para outro jogo na terça-feira, mas é o Kasper Hjulmand que decide quanto é que eu jogo. Não sei se há algum acordo com o Manchester United", diz Eriksen.
Desde o dia 1 de fevereiro, Eriksen só jogou 78 minutos no banco de suplentes do clube inglês.
O treinador Kasper Hjulmand não acredita que o jogo de Eriksen tenha sido marcado por sinais de ferrugem. Segundo o selecionador dinamarquês, o criativo esteve na origem dos passes que poderiam ter decidido o jogo contra a Suíça a favor da Dinamarca.
"O Christian esteve bem contra a Suíça. Vimos o que é que ele tem. Ele acertou os passes que poderiam ter decidido o jogo, e não foi por acaso que os passes-chave vieram dele. Houve três ou quatro vezes em que ele viu algo que mais ninguém viu. O nosso ritmo desapareceu um pouco na segunda parte, tivemos muito pouca bola e o Christian sofreu com isso", afirma Hjulmand.
Christian Eriksen fará o seu 128.º jogo pela seleção nacional se conseguir jogar contra as Ilhas Faroé na terça-feira.