Euro-2024: De Bruyne marca ao jogo 100 e Bélgica vence Montenegro (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: De Bruyne marca ao jogo 100 e Bélgica vence Montenegro (2-0)

De Bruyne fez o primeiro gol do jogo em Bruxelas
De Bruyne fez o primeiro gol do jogo em BruxelasAFP
A Bélgica venceu Montenegro, por 2-0, esta quarta-feira, no King Baudouin Stadium, em Bruxelas, num particular de preparação para o Euro-2024. Os Diabos Vermelhos confirmaram o seu favoritismo diante de um adversário que não estará na competição que vai acontecer em solo alemão.

Recorde aqui as principais incidências

De Bruyne, que fez o seu 100.° jogo pela seleção nacional, foi o responsável pelo primeiro golo da Bélgica, que viu o adversário não ter uma única finalização no primeiro tempo contra 15 dos anfitriões. Trossard completou o resultado, de penálti, nos descontos. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Foi somente na etapa final que Montenegro conseguiu fazer um jogo mais solto para ameaçar a baliza da equipa da casa, que teve muito mais trabalho na segunda parte para confirmar o triunfo.

A Bélgica volta a jogar no sábado, contra Luxemburgo, em Bruxelas, no último amigável antes do Europeu. Os Diabos Vermelhos estreiam-se no dia 17, contra a Eslováquia, antes de defrontarem a Roménia e a Ucrânia

Quase um carrasco

O primeiro tempo teve um embate particular entre Carrasco, da Bélgica, e o guarda-redes Sarkic. O jogador do Al-Shabab teve um total de quatro remates à baliza, mas o guardião montenegrino tornou-se no grande destaque da primeira parte.

Sarkic só não conseguiu evitar que o marcador fosse aberto, aos 43 minutos, por Kevin de Bruyne. O médio do Manchester City aproveitou um passe errado, que obrigou o guarda-redes a sair da baliza, deixando caminho aberto para o 1-0. 

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Visitantes com nova postura

No segundo tempo, Montenegro conseguiu, enfim, rematar à baliza na sequência de um livre de Jovetic que obrigou Casteels a uma boa intervenção. Sarkic voltou a aparecer para evitar o golo de De Cuyper

As seis mudanças promovidas pela Bélgica ao intervalo não impediram que a equipa da casa continuasse intensa no ataque. Uma falha de Witsel quase permitiu que Osmajic, ex-Vizela, fizesse o empate, mas Casteels voltou a fazer uma boa intervenção.

Doku, jogador do Manchester City, pela esquerda, deu trabalho à equipa montenegrina e foi ele que sofreu a falta dentro da área que deu origem ao golo de penálti de Trossard.