Euro-2024: Escócia teve dificuldades para superar (2-0) Gibraltar no Algarve

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Escócia teve dificuldades para superar (2-0) Gibraltar no Algarve

Ryan Christie marcou o primeiro golo da Escócia pouco antes do intervalo
Ryan Christie marcou o primeiro golo da Escócia pouco antes do intervaloAFP
A Escócia teve de se esforçar muito para vencer Gibraltar por 2-0, no que foi o penúltimo jogo da seleção de Steve Clarke antes da estreia na Euro-2024, contra a Alemanha, na próxima semana.

Escócia 2-0 Gibraltar

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A tentativa da Escócia de acabar com a série de sete jogos sem vitória foi rebatida com firmeza por Gibraltar, já que a seleção que ocupa o 204.º lugar no ranking da FIFA absorveu a pressão inicial. No entanto, as oportunidades de golo não demoraram a aparecer e Ryan Christie acertou um remate forte de 20 metros, obrigando o estreante Jaylan Hankins a fazer uma defesa salvadora, enquanto Grant Hanleycabeceou por cima do travessão.

A equipe de Clarke passou a ter mais oportunidades de golo e o capitão Andy Robertson começou a comandar os trabalhos. O lateral do Liverpool cortou para James Forrest - que fazia sua primeira partida pela seleção em três anos -, que mandou o remate à meia-volta para a malha lateral

Robertson voltou a aparecer pela esquerda e fez um cruzamento convidativo para James McClean, que cabeceou para fora. As oportunidades escocesas continuavam a surgir, mas faltava a impetuosidade ofensiva que resultou em seis golos no último encontro contra Gibraltar, com Hanley a rematar de seis metros para fora antes do intervalo.

A valente retaguarda de Gibraltar acabou por ceder pouco antes da hora marcada, quando Lawrence Shankland e Christie fizeram uma jogada acidental dentro da área, deixando o médio do Bournemouth com espaço para controlar e rematar para o fundo das redes.

Apesar do avanço, Gibraltar continuou a frustrar o Exército Tartan até que o suplente utilizado Ché Adams selou a vitória ao mandar um remate que passou por Hankins após o cruzamento de John McGinn.

Depois de ter sofrido 20 golos nos dois últimos jogos de qualificação para o Euro, Gibraltar mostrou sinais promissores com três derrotas consecutivas por 1-0 - um progresso para uma equipa que só foi formalmente reconhecida pela FIFA em 2013.

A Escócia, no entanto, estará menos otimista depois de ter sofrido apenas a sua segunda vitória em amistosos em oito anos, e Clarke estará desesperado por melhorias, já que faltam apenas 11 dias para a estreia da sua seleção na Euro, contra a Alemanha.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore