Euro-2024: Polónia ganhou à Turquia, mas pode ter perdido Lewandowski (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Polónia ganhou à Turquia, mas pode ter perdido Lewandowski (2-1)

Polónia venceu a Turquia com golo perto do fim
Polónia venceu a Turquia com golo perto do fimProfimedia
A seleção polaca venceu a Turquia, adversária de Portugal no Euro-2024, por 2-1, em Varsóvia, com Zalewski a marcar o golo da vitória mesmo no final. O último teste antes do Europeu correu bem à Polónia, mas as possíveis lesões de Lewandowski e Świderski são uma preocupação.

Recorde as principais incidências da partida

Desde os primeiros minutos do encontro disputado, os adeptos admiraram o espetáculo dinâmico e o jogo ofensivo de ambas as equipas. A primeira situação de perigo, logo aos 9 minutos, foi conseguida pelos visitantes após um erro da defesa polaca, mas o remate de Kerem Akturkoglu saiu por cima da trave.

Os onzes das duas seleções
Os onzes das duas seleçõesFlashscore

Apesar do bom arranque turco, a equipa polaca passou à ação, com Robert Lewandowski na jogada. O capitão da seleção polaca aproveitou um erro, intercetou a bola e lançou-a para Karol Świderski, que bateu Mert Gunok. No entanto, ao festejar, o avançado do Hellas Verona lesionou-se - permaneceu em campo durante algum tempo após a intervenção dos médicos, mas acabou por ter de sair. 

Os comandados de Vincenzo Montella podiam ter chegado rapidamente ao golo do empate, mas Szczesny mostrou grande sentido de oportunidade após o remate de Akturkoglu. Pouco depois, o remate de Hakan Calhanoglu não acertou no alvo.

Aos 32 minutos, houve mais uma baixa para a equipa polaca. Robert Lewandowski deixou o relvado devido a lesão e foi substituído por Kacper Urbanski.

Após o intervalo, que trouxe várias alterações, a equipa turca subiu de rendimento e só com as intervenções do guarda-redes da Juventus é que a Polónia conseguiu manter a vantagem.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Mais tarde, os polacos acabaram por conseguir recuperar a iniciativa e Urbanski teve tudo para fazer o 2-0. O médio recebeu um passe preciso, mas foi travado pelo guarda-redes da Turquia.

A oportunidade perdida vingou-se poucos minutos depois. Baris Alper Yilmaz decidiu rematar de fora da área, mas a bola acabou por bater noutro jogador e entrar na baliza.

No entanto, a Polónia aumentou o ritmo no final do encontro, voltou a dominar a partida e foi feliz perto do fim. Nicola Zalewski, extremo da Roma, recebeu a bola perto da grande área e decidiu-se por uma ação individual, que concluiu com um remate perfeito junto ao poste, dando assim a vitória à Polónia.