Euro-2024: República Checa goleia Malta (7-1) com Jurásek a marcar
República Checa 7-1 Malta
Os futebolistas checos entraram no jogo com uma grande vontade e rapidamente assumiram a liderança. Após um toque na mão do médio Jean Borg na grande área, o médio da Fiorentina, Barák, converteu o penalti com facilidade para o canto inferior esquerdo da baliza.
Os malteses chegaram com perigo aos 38 minutos, quando Teddy Teuma rematou de longe e a bola passou perto do poste direito. Pouco antes do final da primeira parte, Chytil conseguiu marcar o seu quinto golo pela seleção checa, ao finalizar a ação de Vladimir Coufal.
Os checos continuaram o seu jogo na segunda parte, com David Jurásek, lateral do Benfica, a chegar ao poste mais distante aos 47 minutos. A vantagem foi então aumentada pelo inspirado Chytil, que se encontrou na grande área e finalizou de cabeça o cruzamento de Coufal. No entanto, logo nos segundos seguintes, os Falcões encontraram uma brecha na defesa dos Leões e Paul Mbong reduziu a situação desfavorável.
O quinto golo da seleção checa foi marcado aos 71 minutos, pelo habilidoso médio do Feyenoord, Ondrej Lingr, que estava no sítio certo à hora certa, nomeadamente na área da equipa mediterrânica em frente à baliza, onde encontrou uma bola convenientemente desviada.
Matěj Jurásek, que marcou pela primeira vez no seu segundo jogo pela sua seleção, também aumentou a sua contagem de golos. Václav Černý deu o toque final, assistido pelo jovem habilidoso do Slavia, que tinha marcado anteriormente.
A seleção checa iniciou assim de forma vitoriosa a fase final da sua preparação para o Euro-2024. A equipa de Hašek terá um ensaio geral antes de partir para a Alemanha, a 10 de junho, em Hradec Králové, contra a Macedónia do Norte.