Feminino: Cristina Martín-Prieto estreia-se a marcar e dá empate à Espanha (1-1) com o Canadá
Recorde as incidências da partida
Antes de mais, é preciso dizer que o resultado é enganador. A Espanha jogou muito bem durante a maior parte do jogo, mas faltou-lhe força.
A seleção espanhola procurou o jogo desde o início. Mariona Caldentey esteve perto de marcar o primeiro golo, após um toque de calcanhar de Alexia. Depois, foi Athenea del Castillo que incomodou a defesa canadiana. Tere Abelleira tentou duas vezes com remates de longa distância que passaram muito perto do alvo.
Alexia e María Méndez podiam ter inaugurado o marcador, mas o Canadá teve a sua única oportunidade da primeira parte com um remate de Viens, que saiu ao lado.
Golo do Canadá e cerco espanhol
O início da segunda parte começou com um erro de Laia Alexandri, que Marie Alidou, avançada do Benfica, aproveitou para fazer o 0-1. A partir daí, a Espanha cercou a equipa canadiana por terra, mar e ar. Aos 73 minutos, Montse Tomé introduziu Jenni Hermoso e Cristina Martín-Prieto nos lugares de Alba Redondo e María Méndez. A avançada do Benfica fazia a sua estreia na equipa principal e teve um desempenho notável.
Na verdade, a jogadora das águias teve a primeira ocasião do jogo logo após entrar em campo. Alexia e Tere lideraram os ataques da seleção espanhola e Martín-Prieto, aos 89 minutos, empatou o jogo com um forte cabeceamento, após um cruzamento de Ona. A avançada do Benfica estreou-se em grande estilo, marcando o golo do empate e ajudando a Espanha a evitar a derrota.
Mariona procurou o segundo golo nos descontos, mas foi travada por D'Angelo.