Feminino: Emma Hayes regressa a Londres para enfrentar a Inglaterra
Emma Hayes deixou o cargo de treinadora do Chelsea após 12 anos no clube, no final da temporada passada, depois de levar o clube londrino ao quinto título consecutivo da Superliga Inglesa Feminina, para assumir o comando dos EUA.
A inglesa levará a sua nova seleção a Londres no dia 30 de novembro, para um jogo particular em Wembley, que fará parte da preparação da Inglaterra para a defesa do título europeu.
As Lionesses também enfrentarão a Alemanha em Wembley, no dia 25 de outubro, numa vingança da final do Euro-2022, além de jogarem contra a África do Sul em Coventry, quatro dias depois, antes de enfrentarem a anfitriã da Euro-2025, a Suíça, no Bramall Lane, em Sheffield, no início de dezembro.
"Os nossos preparativos começam agora", afirmou Sarina Wiegman, num comunicado divulgado pela Federação Inglesa de Futebol, na terça-feira.
"Garantir o nosso lugar no torneio no próximo verão, sem a necessidade de participar no play-off, dá-nos o máximo de tempo para nos prepararmos para o desafio que nos espera na Suíça. Jogar em Wembley novamente, especialmente contra a qualidade da Alemanha e dos Estados Unidos, é realmente emocionante. Os nossos adeptos aparecem sempre e fazem barulho quando jogamos lá, o que ajuda muito a equipa e, sem dúvida, ambos os jogos criarão atmosferas memoráveis. Poder levar a equipa a todo o país também é muito importante para nós e estamos satisfeitos por voltar a Coventry e Sheffield e a dois excelentes estádios", acrescentou a selecionadora de Inglaterra.
Hayes venceu os seus dois primeiros jogos competitivos no comando dos EUA, contra a Zâmbia e a Alemanha, e a equipa qualificou-se para os quartos de final do torneio olímpico de futebol.
Os EUA, que já conquistaram quatro medalhas de ouro no futebol feminino, enfrentam a Austrália no último jogo da fase de grupos em Marselha, esta quarta-feira.