Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Espanha de Tomé continua encarcerada, agora com a Itália (1-1)

César Suárez
Sheila García aproxima-se da área de Giuliani
Sheila García aproxima-se da área de GiulianiRFEF
A campeã do mundo de futebol feminino, Espanha, defrontou a Itália em Vicenza, num jogo de prepração que terminou com mais um empate (1-1), à semelhança do que aconteceu com o Canadá na passada sexta-feira. No entanto, durante grande parte do jogo, La Roja dominou e teve as melhores oportunidades.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois de uns primeiros minutos de ímpeto local, a Espanha passou a ter o controlo total contra uma Itália encurralada na sua própria área, incapaz de se livrar da pressão das campeãs do mundo. Mas a equipa de Tomé, tal como nos jogos anteriores, tinha dificuldade em encontrar espaços na defesa italiana e as chegadas a Giuliani eram menos penetrantes do que um garfo de plástico.

Com a sensação de superioridade ainda não aproveitada, as espanholas recorreram ao balneário. No regresso, continuaram à espreita e não conseguiram acertar no alvo. O mesmo aconteceu com Cambiaghi e Dragoni na primeira boa aproximação das transalpinas. O jogo, pelo menos, tinha mais ritmo, mais alternativas. O golo tinha de aparecer.

E chegou, embora em igual medida. Foi a Espanha que se adiantou no marcador, graças a Alba Redondo. A jogadora do Levante, depois de uma ação em que Putellas não definiu bem, pegou na bola e marcou o 0-1 aos 85 minutos. Mal deu para festejar porque a reação italiana não se fez esperar, com um golo de Beccari que Cata Coll não conseguiu evitar.