Feminino: Reações da Seleção Nacional após a vitória (5-1) sobre a Coreia do Sul
Francisco Neto (selecionador de Portugal):
"Antes de mais, quero aproveitar para dizer que hoje é um dia maravilhoso para o futebol feminino. Acima de tudo, além desta exibição, há também as nossas sub-17, que conseguiram o apuramento para o Europeu."
"Em treino, pudemos estar com muita gente nova durante muitos minutos, ao mesmo tempo tirar algumas ilações em jogo e também perceber nitidamente que as jogadoras estão focadas."
"(Estreantes) Elas sabem que estão mais preparadas para isso e essa é a grande mensagem. Depois, têm de sentir-se tranquilas, porque procuramos ter uma relação muito aberta e frontal com todas, não prometemos a ninguém que se iria estrear, agora cabe a nós, enquanto equipa técnica, fazê-las crescer."
"(Se recomenda mais estágios com este teor a outros colegas) Não tenho de recomendar nada a ninguém, são pessoas altamente competentes para os cargos. Agora, para que percebam um pouquinho, é o espírito que se vive naquela casa, é uma casa de partilha."
Se eu perguntar qual foi o 'onze' que nos apurou para o Campeonato do Mundo, terão dificuldades em perceber. Há ali três, quatro posições que se têm mantido, mas temos rodado e o nosso trabalho enquanto equipa técnica de seleção nacional é um pouco esse”.
Recorde as incidências da partida
Jéssica Silva (jogadora de Portugal):
"A verdade é que estou, acima de tudo, muito feliz pela exibição da equipa, acho que fizemos uma primeira parte excelente e a exibição foi de encontro ao que trabalhámos durante a semana."
"Nos últimos dias, treinámos isto. Naturalmente que ainda estamos em processo de adaptação, mas acho que fizemos as coisas bem e, sobretudo na primeira parte, tivemos muito mais critério e fomos de encontro ao que trabalhámos durante a semana."
"No clube, acho que são movimentos completamente diferentes e é claro que já jogo na seleção há algum tempo e também com as minhas colegas há mais tempo. No Benfica continuo à procura da minha melhor versão, tenho de admitir que não é assim tão fácil."
"Sabemos que a Coreia do Sul é uma excelente equipa, fez algumas surpresas durante o último Mundial e quem está atento ao futebol feminino sabe-o. Portanto, hoje, e no jogo anterior, mostrámos que somos uma equipa bastante competente e que somos capazes de jogar contra qualquer seleção."
"É claro que ganhar os dois jogos nos dá confiança, mas, lá está, isto é um processo que não para e temos de continuar a trabalhar e continuar a assimilar os diferentes processos e sujeitas àquilo que o professor nos diz. Acho que todas saímos com muito boas sensações e muito felizes".