Mundial feminino: Vietname, adversário de Portugal, perde com Nova Zelândia (2-0)
Recorde as incidências da partida
As vietnamitas foram as rivais necessárias para que a Nova Zelândia, seleção coanfitriã do Mundial juntamente com a vizinha Austrália, conseguisse uma primeira vitória após 10 jogos particulares, desde setembro de 2022.
Um período em que as neozelandesas chegaram a perder com Portugal, num particular disputado em fevereiro em Hamilton e que terminou com o triunfo por 5-0 da equipa das quinas, com golos de Jéssica Silva, Dolores Silva, Tatiana Pinto e Ana Capeta (2).
No jogo da madrugada desta segunda-feira, disputado em Napier, as neozelandesas garantiram a vitória frente às vietnamitas, com golos de CJ Bott, aos 17 minutos, e de Jacqueline Hand, aos 44.
O Vietname, que já tinha perdido em junho num particular com a Alemanha (2-1), inicia o Mundial diante das bicampeãs dos Estados Unidos, enquanto Portugal estreia-se, em 23 de julho (08:30 em Lisboa), frente aos Países Baixos.
O encontro entre Portugal e Vietname está agendado para a segunda jornada, em Hamilton, a partir das 08:30, em 27 de julho.
Já a Nova Zelândia, integra o Grupo A do Campeonato do Mundo, com Noruega, a sua primeira adversária, Suíça e Filipinas.