Grimaldo apresenta credenciais para ir ao Euro-2024: "É o melhor momento da minha carreira"
Balde e Gayà pareciam ser os dois laterais esquerdos preferidos por De la Fuente para o seu projeto, mas as lesões abriram a oportunidade a outros como o jogador do Bayer Leverkusen. E Grimaldo está a aproveitá-la ao máximo.
Na sua primeira época na Alemanha, depois de oito temporadas no Benfica, está a dar nas vistas. Sob o comando de Xabi Alonso, já marcou nove golos e fez 11 assistências pelo flanco esquerdo, sem ainda ter saboreado uma derrota.
O jogador falou sobre isso, sobre o próximo adversário e sobre o desempenho da seleção espanhola durante esta pausa na Ciudad del Fútbol, em Las Rozas, no domingo.
- O nível da equipa contra a Colômbia e o seu próprio: "Começámos o jogo muito bem, na segunda parte perdemos um pouco o controlo. Pessoalmente, senti-me bem, mas o que importa é que é um jogo de preparação para vermos o que podemos melhorar. Se perdermos, mesmo que queiramos ganhar todos os jogos, não é assim tão importante. O que importa é melhorar os aspetos para estarmos melhor preparados para o Campeonato da Europa".
- Grande temporada no Leverkusen: "Há alguns anos que estou em grande nível, trabalhando duro dia e noite para estar fisicamente em forma e disponível para todos os jogos. Mesmo o ano passado foi um grande ano, e este ano também. Tento vir para a seleção para ajudar o mais que posso".
-Brasil, próximo adversário: "Pudemos assistir ao jogo (contra a Inglaterra) por um bocado. É uma equipa com grandes jogadores, vai ser um jogo bom e difícil. Vamos usá-lo para continuar a preparação para o Campeonato Europeu, que é onde vamos realmente disputar um título importante".
- Quase 10 anos fora de Espanha, há futuro na LaLiga? "Todos os verões parece que vou para muitos clubes. Estou muito feliz no Leverkusen, a época tem sido bem sucedida até agora e o que eu quero é ganhar títulos com o meu clube, estar na lista de convocados para o Campeonato da Europa e desempenhar um grande papel com esta grande equipa que temos na seleção. O futuro, só Deus o dirá, mas estou a pensar no presente".
- Xabi Alonso: "É importante para mim, o primeiro ano é sempre complicado por causa da adaptação e ele fez-me adaptar rapidamente. Mas também estou a trabalhar há muitos anos para chegar ao meu melhor momento e agora é o melhor momento da minha carreira e quero aproveitá-lo ao máximo".
- Alemanha, pontos fortes: "A Alemanha está a mudar muitos jogadores nos últimos jogos. Têm alguns jogadores individuais incríveis, como Florian Wirtz, da minha equipa, que é um talento incrível. Individualmente, têm uma grande equipa e tenho a certeza de que são um dos candidatos a fazer um grande Campeonato da Europa".