Kevin Trapp vai ser titular na baliza da Alemanha contra a Ucrânia
"O selecionador nacional disse-me que eu ia jogar. Estou feliz por ter esta oportunidade. Espero que sejam os 90 minutos", confirmou, este sábado, Kevin Trapp
Marc-Andre ter Stegen só chegou ao campus da DFB na quinta-feira, após uma viagem à Ásia com o Barcelona. O plantel para os jogos internacionais contra a Ucrânia, contra a Polónia em Varsóvia (16 de junho) e contra a Colômbia em Gelsenkirchen (20 de junho) inclui também o guarda-redes Bernd Leno, do Fulham.
Situação difícil para Trapp
Para se tornar o número um da seleção alemã em definitivo, porém, Trapp teria de ultrapassar Manuel Neuer (Bayern Munique) e ter Stegen na hierarquia dos guarda-redes.
"A situação é clara e também é claramente comunicada. Sei quais são as minhas tarefas", disse Trapp, que vai jogar o seu primeiro jogo com a camisola da Alemanha desde março de 2022 (2-0 contra Israel).
"Ainda tenho a ambição de me afirmar. Quero provar o meu valor aqui. A Alemanha, no entanto, possui muita qualidade na posição de guarda-redes, então tenho de ter a virtude da paciência, continuar a trabalhar e aproveitar a oportunidade quando ela surgir", explicou o guarda-redes do Eintracht Frankfurt.