Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kuntz organizou particular com a Alemanha, mas não vai a Berlim: "Ainda existem emoções"

Stefan Kuntz foi recentemente selecionador nacional da Turquia
Stefan Kuntz foi recentemente selecionador nacional da TurquiaProfimedia
Stefan Kuntz não irá assistir ao jogo internacional entre a seleção alemã de futebol e a Turquia, seleção que treinou recentemente. Tinha o sonho de levar o conjunto do Bósforo ao Campeonato da Europa que se ia disputar no país natal.

"Ainda existem emoções. O sonho de estar na linha lateral com a seleção turca no Campeonato da Europa na Alemanha acabou", disse o campeão europeu de 1996 ao jornal Funke Mediengruppe: "Teria sido algo muito especial".

Há oito semanas, Stefan Kuntz foi demitido pela Federação Turca de Futebol e o seu sucessor, Vincenzo Montella, que também estará à frente da equipa em Berlim no sábado, conseguiu o bilhete para o Campeonato da Europa. "Depois de a direção que me contratou ter saído, ficou claro que a nova liderança iria trazer os seus próprios elementos. Dá para perceber quando não existe apoio", desabafou Kuntz.

O jogo no Estádio Olímpico de Berlim, que estava lotado, foi ideia dele. "Hansi Flick e eu tínhamos falado ao telefone. O feedback foi positivo", relatou Kuntz: "Jogar na Alemanha contra a seleção da casa era um contexto especial com o Campeonato da Europa à porta. Queríamos passar vários dias em Berlim antes e entrar no clima com os adeptos."