Lendas como Ronaldinho e Bebeto vão participar no evento Futebol Solidário
Os campeões mundiais Ronaldinho, Bebeto e Cafu terão a companhia de nomes como o ex-lateral Filipe Luís e a defesa Tamires Cássia, além do atual técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, e do treinador Mano Menezes, segundo lista divulgada pelos organizadores esta quarta-feira.
"Tivemos a oportunidade de levantar o troféu do Campeonato do Mundo, agora vamos levantar a taça da solidariedade", disse o lendário futebolista com passado no Milan, em declarações ao Globo Esporte.
Para além de outras estrelas do futebol, o jogo, que será disputado a partir das 15:00 locais (20:00 em Portugal), contará com a participação de vários artistas, incluindo os cantores locais Belo e Wesley Safadão, segundo a Globo, que está a promover a iniciativa.
"Quero convidar todo o povo brasileiro a participar nesta corrente de solidariedade para com os nossos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul. Precisamos do vosso apoio", disse Dorival num vídeo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As receitas da comercialização da transmissão televisiva e da venda de bilhetes (a partir de 5,53 euros) serão doadas a organizações de assistência às vítimas, acrescentou a Globo, que conta com o apoio da CBF, do Flamengo e da prefeitura do Rio.
Nas últimas semanas, o estado de Porto Alegre sofreu uma catástrofe climática sem precedentes, com áreas urbanas e rurais devastadas por rios que transbordaram devido às fortes chuvas.
Noventa por cento dos municípios foram afectados pelas águas. Mais de 160 pessoas morreram e 82 estão desaparecidas, de acordo com o balanço oficial.