Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligações familiares: Os quatro "alemães" da seleção da Turquia

Salih Özcan aguarda com expectativa o jogo internacional entre a Alemanha e a Turquia.
Salih Özcan aguarda com expectativa o jogo internacional entre a Alemanha e a Turquia.Profimedia
Nasceram na Alemanha, mas jogam pelo país dos seus antepassados: Para os internacionais turcos Kaan Ayhan, Salih Özcan e Kenan Yildiz, o jogo internacional contra a seleção germânico em Berlim, no sábado será um jogo "especial", como salientaram Özcan, do Dortmund, e Ayhan, antigo jogador do Schalke. No entanto, o capitão da equipa turca, Hakan Çalhanoglu, nascido em Mannheim, foi excluído devido a uma infeção respiratória.

"Nasci e cresci lá. Toda a minha família está lá", disse Salih Özcan, que é natural de Colónia e espera o jogo com um "bom pressentimento". Não é de admirar: a equipa do treinador Vincenzo Montella será apoiada por dezenas de milhares de adeptos no Estádio Olímpico.

Kaan Ayhan, que, tal como o capitão da Alemanha, Ilkay Gündogan, nasceu em Gelsenkirchen, afirmou que a visita do Galatasaray ao Bayern de Munique na Liga dos Campeões, na semana passada, deu o mote.

Kaan Ayhan ao serviço do Galatasaray
Kaan Ayhan ao serviço do GalatasarayGalatasaray

"Temos uma grande comunidade. Os nossos adeptos deram-nos um apoio incrível neste jogo", afirmou. Özcan acrescentou que o jogo "também será bom para os turcos que vivem na Alemanha".

Ayhan considera que a Turquia "ainda está a dar os primeiros passos para se conhecer". Os jogadores e Montella ainda têm de se habituar uns aos outros, disse - e alertou para a seleção "forte e de alta qualidade" da Alemanha. Afinal de contas, ninguém os conhece melhor do que os quatro "alemães"  que vestem a camisola da Turquia.

Hakan Calhanoglu, do Inter e natural de Mannheim, e Kenan Yildiz, talentoso atacante nascido em Regensburg, também têm uma ligação especial com o próximo adversário. O primeiro não viajou para Berlim devido a uma infeção respiratória. Além disso, a sua mulher está prestes a dar à luz o seu filho, anunciou a federação turca.

Hakan Calhanoglu não estará em Berlim.
Hakan Calhanoglu não estará em Berlim.Profimedia

O avançado-centro Cengiz Ünder também foi dispensado. O jogador tem sofrido com várias lesões recentemente e quer se recuperar totalmente no seu clube, o Fenerbahçe.