Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

México com vitória histórica sobre os Estados Unidos da América (2-0) na despedida de Guardado

AFP, Joey Keizer
Jiménez comemora o seu golo
Jiménez comemora o seu goloCredit: ČTK / imago sportfotodienst / David Leah
Mauricio Pochettino sofreu a sua primeira derrota como selecionador dos Estados Unidos. Perderam por 2-0 contra o eterno rival México num amigável.

México 2-0 Estados Unidos da América

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os Estados Unidos da América estavam há sete jogos invictos contra o México desde 2019, mas os golos de Raul Jimenez e Cesar Huerta acabaram com essa série.

Pochettino estreou-se no fim de semana passado com uma vitória por 2-0 sobre o Panamá, mas a equipa, desfalcada de vários titulares, acabou por sofrer a primeira derrota com o técnico argentino. Tyler Adams, Tim Weah e Folarin Balogun estiveram ausentes dos americanos e Christian Pulisic e Weston McKennie também decidiram não se juntar ao México e regressar aos seus clubes. Malik Tillman, do PSV, começou na equipa titular e jogou 63 minutos.

Para os mexicanos, a partida foi dominada pelo ex-jogador do PSV Andrés Guardado, de 38 anos, que disputou o 182.º e último jogo pela seleção. O número 18, que continua na equipa do selecionador Javier Aguirre, foi substituído aos 18 minutos e foi aplaudido de pé pelo público.

Quatro minutos depois, o público pôde ficar de pé novamente quando Jiménez cobrou uma falta com perfeição. O atacante do Fulham também esteve envolvido no 2-0 logo após o intervalo. Ele conseguiu recuperar a bola na área americana e Huerta finalizou após uma boa jogada.