Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morata quer acabar com a seca pela Espanha no seu estádio talismã

David Olivares
Álvaro Morata, durante o jogo Colômbia-Espanha, com a braçadeira de capitão
Álvaro Morata, durante o jogo Colômbia-Espanha, com a braçadeira de capitãoAFP
O avançado do Atlético de Madrid deverá ser titular pela Espanha, contra o Brasil, provavelmente acompanhado por Lamine Yamal e Nico Williams nas alas.

Álvaro Morata (31 anos) procura redescobrir a sua capacidade de marcar golos. O jogador nascido em Madrid está há quatro jogos sem marcar e, nos últimos 13, só conseguiu marcar contra o Betis no campeonato. Estes números contrastam com a grande época que está a realizar em termos absolutos. Tem 14 golos na Liga, um na Taça e cinco na Liga dos Campeões, aos quais se juntam quatro pela Espanha.

Com a seleção espanhola, continua a estar perto do quarto lugar como melhor marcador de sempre de Espanha. Morata marcou 34 golos em 70 jogos, e está a um de David Silva. O jogador natural de Arguineguín tem 35 golos em 125 jogos. Um pouco mais atrás, mas não muito longe, está o terceiro lugar de Fernando Torres: 38 golos em 110 jogos.

Grandes recordações

Para isso, Morata regressa a um estádio que para ele é talismã: o Bernabéu. Em primeiro lugar, devido ao seu passado no Real Madrid. Depois, por aquela meia-final da Liga dos Campeões, em 2015, quando era jogador da Juventus e, com o seu golo, empatou o golo inaugural de Cristiano, deixando o Real Madrid fora da final.

E, finalmente, pelo seu desempenho em Chamartín com a camisola nacional. Nos dois jogos que Morata disputou com a Espanha no Bernabéu, conseguiu fazer golos. Marcou na vitória por 3-0 sobre a Itália, após uma grande assistência de Sergio Ramos, em 2017, e também marcou contra a Suécia em 2019. Noutra vitória por 3-0, fez o 2-0 após converter uma grande penalidade.

Siga o Espanha-Brasil no Flashscore