Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Musiala de olho em Messi: "A camisola 10 é um sonho meu"

SID
Jamal Musiala foi um dos mais procurados pelos adeptos na chegada a Neu-Isenburg.
Jamal Musiala foi um dos mais procurados pelos adeptos na chegada a Neu-Isenburg.AFP
Günter Netzer usou-o, depois Lothar Matthäus ou mesmo Mesut Özil: o 10 sempre foi um número de camisola especial, e não apenas na seleção alemã de futebol. "O número 10 é um sonho meu desde criança", disse Jamal Musiala numa entrevista à ARD e RTL, "quando via o Messi, o meu desejo era sempre poder usar o número 10". Este desejo está agora a tornar-se realidade.

O jogador de 21 anos vai assumir o lendário número no Euro-2024, no lugar do colega de equipa Bayern, Serge Gnabry, que não foi convocado. O jogador também o vai usar nos jogos internacionais em Lyon contra a França e três dias depois contra os Países Baixos em Frankfurt. "Mas não estou a deixar que isso mexa muito com a minha cabeça", garantiu Musiala, "e estou a jogar exatamente o mesmo jogo. Mas a sensação é realmente especial."

Apesar dos recentes contratempos, a equipa nacional conhece as suas qualidades, sublinhou:"Somos a Alemanha e também podemos ganhar jogos como este". Musiala sabe:"Temos de nos esforçar jogo após jogo, como uma equipa inteira. Isso pode ser uma pressão, mas também uma motivação".

O selecionador nacional, Julian Nagelsmann, disse-lhe, na entrevista sobre o papel no Campeonato da Europa, que devia ser "livre" nas suas acções e procurar os seus temidos dribles, tal como no clube de Munique. "No entanto, não devo esquecer o meu trabalho defensivo e devo ajudar a equipa, o que acho que é bom", explicou.

Musiala relatou que queria sair da sua "zona de conforto". Em comparação com o seu primeiro Campeonato da Europa em 2021, é agora "mais um líder" e, como tal, quer "levar os seus colegas e empurrá-los", disse ele.