Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nigéria e Gana vão renovar a rivalidade num particular em Marrocos

Tunde Abdusalam
Victor Osimhen deverá fazer parte da equipa da Nigéria para o amigável
Victor Osimhen deverá fazer parte da equipa da Nigéria para o amigávelAFP
As Super Águias da Nigéria vão renovar a sua rivalidade com o seu vizinho da África Ocidental, as Estrelas Negras do Gana, num amigável internacional no final deste mês.

O confronto, que vai reavivar as memórias de 73 anos de rivalidade entre os dois gigantes da África Ocidental, será disputado na sexta-feira, 22 de março, no Grand Stade de Marrakech, em Marrocos.

Em outubro de 1951, a Nigéria goleou os ganeses por 5-0 na Taça Jalco, disputada em Lagos. O Gana impediu a Nigéria de participar no Campeonato do Mundo de 2022 no Catar, depois de um empate sem golos em Kumasi e de um 1-1 em Abuja nas eliminatórias.

As Super Águias vão apresentar uma mistura de caras experientes e novas para os jogos amigáveis, uma vez que os principais jogadores que terminaram em segundo lugar na recente Taça das Nações Africanas (CAN) permanecem intactos.

O médio-defensivo Wilfred Ndidi volta à equipa depois de ter falhado a CAN devido a lesão, enquanto Nathan Tella, que joga na Alemanha, e Fisayo Dele-Bashiru, a atuar na Turquia, têm oportunidades para impressionar e potencialmente garantir lugares permanentes no plantel.

Gabriel Osho e Benjamin Tia foram convocados para a seleção nigeriana pela primeira vez, que já não tem José Peseiro ao leme.

Entretanto, os vice-campeões africanos também defrontarão os "Les Aigles" do Mali na terça-feira, 26 de março.