Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Panamá vai jogar contra a Catalunha e a Galiza

AFP
Christiansen aparece na zona mista.
Christiansen aparece na zona mista.GIORGIO VIERA / AFP
A equipa de Thomas Christensen vai disputar dois jogos encontros de caráter particular em Espanha este mês, anunciou o treinador na passada terça-feira.

O Panamá, vice-campeão da Taça de Ouro de 2023, vai jogar o primeiro teste contra a Catalunha, a 29 de maio, em Sabadell, e depois contra a Galiza, em Vigo, a 31 de maio, disse Christiansen numa conferência de imprensa.

Os dois jogos servirão como ensaios para o torneio continental, que começa em 20 de junho nos Estados Unidos.

"Qual é o objetivo da Copa América? Bem, é tentar surpreender, passar a ronda (de abertura). Sabemos que temos equipas difíceis no grupo, como o Uruguai, os Estados Unidos e a Bolívia. Mas, bem, queremos competir e tentar ser a surpresa deste torneio", disse Christiansen.

Os dois jogos em Espanha também servirão de preparação para as eliminatórias da CONCACAF para o Campeonato do Mundo de 2026: em casa, contra a Guiana, a 6 de junho, e contra Montserrat, em Manágua, a 9 de junho.

Christiansen, antigo internacional espanhol, assumiu o cargo em 2020, após a participação da seleção nacional no Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia, sob o comando do colombiano Hernán "Bolillo" Gómez.

Thomas justificou os particulares contra seleções espanholas apesar do facto de os adversários da Copa América serem americanos.

"Havia duas equipas que estavam interessadas em fazer os amigáveis. Há outras situações que podem surgir, mas em certas alturas também é preciso olhar para a questão económica", disse.