Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Particulares: Catar de Carlos Queiroz empata com a Rússia (1-1), Taremi bisa contra Angola (4-0)

Bruno Henriques, LUSA
Atualizado
Catar defrontou a Rússia
Catar defrontou a RússiaQFA
A equipa asiática continua a preparar a próxima Taça da Ásia e recebeu o conjunto num dos recintos utilizados para o Mundial-2022. Taremi marcou dois golos num particular

Esta terça-feira ficou marcada por vários particulares a envolverem caras bem conhecidas dos portugueses. Foram dois técnicos lusos a entrar em ação e jogadores que atuam na Liga.

Carlos Queiroz e o Catar terminaram a pausa internacional sem vitórias. Depois da derrota com o Quénia, a equipa asiática empatou com a Rússia (1-1), num particular que empatou com o Al Janoub.

Ahmed Alaa (70 minutos) inaugurou o marcador no segundo tempo para a equipa da casa. Contudo a festa dos adeptos da casa cessou aos 90 minutos com Soldatenkov (90 minutos) a empatar para os russos que, recorde-se, estão impedidos de participar nas provas da UEFA e FIFA devido à invasão da Ucrânia.

Hélio Sousa, no comando do Barhain, também somou um empate diante do Turquemenistão (1-1). Marhoon (13 minutos) adiantou a equipa da casa, mas Charyyew (29 minutos) empatou para os forasteiros.

Já no duelo entre a Costa Rica e os EAU (4-1), disputado no estádio Maksimir, em Zagreb, na Croácia, a formação de Paulo Bento dominou as operações, sobretudo durante a primeira parte, chegando ao intervalo com uma vantagem de três golos, apontados por Alghassani (16), Canedo (23) e Salmeen (38).

No arranque do segundo tempo, Alghassani repetiu a 'dose' e fez o 4-0, aos 53, e o melhor que a formação costa-riquenha conseguiu foi marcar o golo de honra, aos 64, por Julio Cascante.

A seleção do Egito, treinada pelo português Rui Vitória, perdeu em casa frente à congénere da Tunísia, por1-3, em jogo de caráter particular.

A seleção tunisina teve uma ‘entrada de leão’ e, aos oito minutos, já vencia por 2-0, com um golo do médio Aissa Laidouni, aos três, e um autogolo do centrocampista egípcio Hamdi Fathi, e a equipa de Rui Vitória só à beira do intervalo conseguiu reduzir, aos 34, pelo lateral direito Omar Kamal.

A vantagem mínima dos tunisinos permaneceu até quase ao final da partida, e nem a estrela da equipa egípcia, o avançado Mohamed Salah, do Liverpool, lhe valeu, acabando por sofrer o terceiro golo já em período de compensações, aos 90+5 minutos, por Hamza Rafia.

Taremi bisa

No que toca aos jogadores, Taremi aproveitou a seleção do Irão para ganhar confiança. A atravessar um mau momento no FC Porto, o avançado marcou dois golos na vitória diante de Angola (4-0). Moharrami  e Moghanlou fizeram os outros dois tentos iranianos.

Morita, do Sporting, não saiu do banco na vitória do Japão diante da Turquia (4-2). Kodisang (Moreirense) e Sithole (Tondela) também não foram utilizados na vitória da África do Sul perante a República Democrática do Congo (1-0). Fatawu (cedido pelo Sporting ao Leicester) não somou minutos pelo Gana frente à Libéria (3-1).