Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pepê destaca versatilidade como trunfo na seleção: "Estou disponível onde for preciso"

Josias Pereira
Pepê jogou em várias posições esta temporada
Pepê jogou em várias posições esta temporadaRafael Ribeiro/CBF
Pepê, jogador do FC Porto, falou antes do treino da seleção brasileira, em Orlando, na Flórida. A equipa canarinha prepara-se para a disputa da Copa América e terá um amigável contra o México no sábado, no Texas.

Pepê foi um dos últimos convocados por Dorival Júnior e aposta na sua versatilidade para ser uma das opções do técnico brasileiro na Copa América. No FC Porto, além de jogar como médio, também já foi utilizado como lateral. Durante os treinos da seleção, Dorival chegou a testá-lo na vaga de Paquetá. 

"Jogar em várias posições permite ter uma leitura diferente. Esta temporada, joguei até mais como médio. Fui feliz também. Se o Dorival precisar, estou disponível", declarou Pepê, aos jornalistas.

Equipa brasileira na chegada ao complexo de treinos de Orlando
Equipa brasileira na chegada ao complexo de treinos de OrlandoRafael Ribeiro/CBF

Na última temporada, Pepê foi o jogador que mais vezes atuou pelo FC Porto, contribuindo com 50 jogos, oito golos e nove assistências. 

Além de Pepê, outros dois jogadores do FC Porto estão na lista de convocados por Dorival Júnior para a disputa da Copa AméricaWendellEvanilson. A relação de proximidade do trio foi exaltada por Pepê. 

"É uma convivência muito boa. Já vamos para três anos juntos, temos uma amizade muito forte e poder ver que temos três jogadores do FC Porto aqui na seleção é muito gratificante", explicou. 

"Isso mostra que também estamos a ser vistos em Portugal. Poder tê-los aqui é dar uma confiança, uma tranquilidade a mais para que a possamos desenvolver aquilo que desenvolvemos no nosso clube", salientou ainda. 

O trio do FC Porto na seleção
O trio do FC Porto na seleçãoRafael Ribeiro/CBF

A Seleção deixa Orlando esta quinta-feira em direção ao Texas para o amigável com o México. A estreia na Copa América está marcada para o dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles. Antes, a equipa de Dorival ainda tem mais um jogo de preparação contra os Estados Unidos.