Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roberto Martínez: "Perder Otávio é uma tristeza"

Bruno Henriques
Roberto Martínez falou aos jornalistas
Roberto Martínez falou aos jornalistasFPF
O selecionador nacional fez, esta segunda-feira, a antevisão do primeiro particular de preparação para o Euro-2024, diante da Finlândia. A ausência de Otávio foi o principal ponto, com o técnico a

Europeu: “Acho que temos um percurso, um período de preparação muito importante. O objetivo para ter sucesso é ter os jogadores a um nível ótimo individualmente. É essa a fase em que estamos. Gostei da vontade e do empenho no primeiro treino e agora é continuar passo a passo”.

Matheus Nunes: “A escolha natural, muito óbvia. Em março fez um bom jogo contra a Suécia e trabalhou no papel tático que o Otávio tinha. Utilizámos 31 jogadores, tivemos que reduzir a 26, foi por isso que não esteve primeiro. Agora está dentro, conhece o grupo, os conceitos e é uma entrada natural. O trabalho que fizemos nos últimos seis estágios mostra que temos jogadores preparados para trazer o que a Seleção Nacional precisa. Mas é uma nota triste, porque perder o Otávio é uma tristeza. Dá tudo pela seleção, é um exemplo de compromisso nos treinos e trabalhou muito bem na qualificação. Acontece na carreira de um futebolista, mas fiquei triste”.

Pepe: “Está a recuperar, trabalhou com o grupo, mas precisou de mais três, quatro dias para ter ritmo de jogo. Amanhã (terça-feira) não vai jogar. Também não vamos arriscar o Nélson Semedo. É importante que os jogadores tenham o que precisem para estar ao melhor nível. Mas estou contente porque o Pepe teve um bom dia e a experiência dele é muito importante”.

Lesões: “Faz parte. Todos os torneios têm um período em que podem aparecer lesões, mas estamos a trabalhar com uma equipa técnica muito competente e até ao último dia, antes do jogo com a República Checa, temos de trabalhar com os jogadores individualmente de uma forma positiva. As lesões podem acontecer, as outras Seleções perderam jogadores. Estou muito contente com a equipa médica e o trabalho de apoio que temos feito com os jogadores. Há um jogador que medicamente não está apto. Todos os outros estão a um nível que esperamos a 100% para o primeiro jogo na Alemanha. ”.

Siga o Portugal - Finlândia no Flashscore

Cristiano Ronaldo e Rúben Neves: “Chegam no dia 7 de junho. Todos os jogadores tiveram sete dias para desligar e ter uma mente fresca. Eles vão regressar e têm um plano para jogar contra a Irlanda e não só com a Croácia”.

Assobios em Alvalade: “Acho que a época dos clubes está terminada. Agora é a Seleção Nacional, a equipa de todos. Daqui para a frente devíamos apenas falar dos que estão aqui, dos que vão lutar pelo país. Foram dois jogos em mais de um ano, nos últimos foi um ambiente espetacular. A força e a energia que podemos ganhar é única. A ideia de ter três jogos particulares é para trabalhar a parte emocional. Na Seleção gostaríamos de ter mais jogos com os nossos adeptos, que são muito importantes e sabem disso”.

Minutos de Matheus Nunes: “Precisamos de perceber o processo. Chegou a um clube novo, patamar diferente, exigências diferentes, há um período de adaptação. Ganhou a Premier League, está num nível diferente e eu valorizo o que ele fez contra a Suécia. Teve uma recompensa e uma oportunidade que precisa de desfrutar e trazer para a Seleção o que ele pode trazer. A questão física falámos bem com o clube, temos muita informação e temos um período de preparação para trabalhar nisso, mas está perfeitamente para o primeiro jogo”.

Questão física: “É importante, mas o que jogador precisa é a parte anímica, a frescura mental. Depois temos oportunidades de trabalhar com os jogadores a recuperação e trabalhar agora neste período em que temos de utilizar os jogadores convenientemente nos particulares”.

Tática: “É continuar o trabalho que fizemos no apuramento. Os adversários, momentos de foram dos jogadores, ligações, conceitos que precisamos de usar são o que nos vai dizer a tática. Somos uma equipa flexível e vamos demonstrar isso”.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore