Rodrygo vê Brasil no caminho certo após empate com EUA: "Faltou capricho para concluir"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodrygo vê Brasil no caminho certo após empate com EUA: "Faltou capricho para concluir"

Rodrygo fez o golo do Brasil contra os Estados Unidos
Rodrygo fez o golo do Brasil contra os Estados UnidosProfimedia
O Brasil encerrou os particulares de preparação para a Copa América com um empate (1-1) com os Estados Unidos, no Camping World Stadium, em Orlando. Rodrygo abriu o marcador e foi a principal arma ofensiva da seleção brasileira em toda a partida.

A 12 dias da estreia na Copa América, o Brasil mostrou desenvoltura no ataque e criou boas ocasiões, mas também cedeu oportunidades aos EUA. Apesar do empate, Rodrygo vê a seleção brasileira bem preparada para o torneio.

Recorde o Estados Unidos-Brasil

"É sempre difícil achar o equilíbrio (entre ataque e defesa) porque estamos no começo de trabalho. Graças a Deus fizemos dois particulares na Data FIFA passada, então isso deu um pouco mais de tranquilidade para trabalhar agora", disse Rodrygo em declarações à Globo.

"Só que ainda é um trabalho que está no começo. Estamos a entrosar-nos, a equipa está a encaixar-se. Mas estamos bem, indo num caminho bom, criando bastantes oportunidades. Agora é chegar na Copa América e converter essas oportunidades em golos. E melhorar defensivamente também, todo mundo defender, que vai ajudar muito", acrescentou.

Rodrygo abriu o marcador aos 17 minutos, com assistência de Raphinha. O camisola 10 teve outras ocasiões para marcar, mas parou no guarda-redes Matt Turner, que teve uma noite inspirada.

Rodrygo foi o melhor do Brasil contra os EUA
Rodrygo foi o melhor do Brasil contra os EUARafael Ribeiro/CBF

"Foi um jogo muito difícil. Claro que a gente quer sempre ganhar, mas numa preparação, se não consegues ganhar o jogo, tens que tentar não perder. A equipa deles colocou-nos em bastantes dificuldades em alguns momentos do jogo. Mas criámos bastante, faltou um pouco mais de capricho para concluir em golo", analisou Rodrygo à SporTV.

"Claro que nunca está bom empatar ou perder, a gente quer sempre ganhar, mas este é o caminho para uma preparação. É seguir assim e agora pegar esses dias de treino, concentrar, treinar forte, para chegar bem na Copa América", acrescentou o avançado.

Rodrygo chegou aos seis golos em 24 jogos pela seleção brasileira
Rodrygo chegou aos seis golos em 24 jogos pela seleção brasileiraRafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira começa a trajetória na Copa América a 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, para o Grupo D. Rodrygo fez um balanço dos particulares de preparação e revelou a principal lição tirada dos testes.

Confira a tabela completa da Copa América

"A gente tem que manter a concentração até ao final. No primeiro jogo, contra o México, por um momento que a gente desconcentrou, sofremos dois golos. Hoje também desconcentrou um pouquinho, alguns erros de marcação, acabámos por sofrer o golo depois da falta", afirmou o atacante.

"É estar concentrado até ao final, uma competição muito difícil. A gente tem que ser inteligente para se adaptar à competição. A gente sabe da qualidade da nossa equipa, sabe que sempre vai criar, então é converter em golos as ocasiões que criamos e defender bem. Isso vai ser fundamental para o nosso sonho, que é conquistar a Copa América", concluiu.