Sadio Mané marca o golo da vitória do Senegal contra os Camarões (1-0)
Sadio Mané, antigo jogador do Liverpool e do Bayern de Munique, que joga atualmente no Al-Nassr da Arábia Saudita, marcou o único golo do jogo de grande penalidade, aos 35 minutos, após uma falta sobre o capitão senegalês Kalidou Koulibaly.
Os Leões de Teranga dominaram claramente a primeira parte e podiam ter duplicado a vantagem após o intervalo, primeiro por Ismaila Sarr, cujo remate passou a escassos centímetros do poste direito de André Onana, e depois por Boulaye Dia, que entrou aos 68 minutos e acertou no poste.
Os Camarões também podiam ter beneficiado de um penálti nos descontos da primeira parte, na sequência de uma falta cometida por Koulibaly, mas o árbitro não assinalou qualquer penálti.
O Senegal, atual campeão africano, e os Camarões vão defrontar-se oficialmente a 19 de janeiro no Grupo C da próxima Taça das Nações Africanas de 2024, na Costa do Marfim (13 de janeiro a 11 de fevereiro).
Jogo cheio de estrelas
O jogo entre Senegal e Camarões reuniu um verdadeiro elenco de estrelas, desde o guarda-redes camaronês Onana, jogador do Manchester United e antigo guarda-redes do Inter e do Ajax, até Sadio Mané, antigo jogador do Bayern de Munique e do Liverpool.
Kalidou Koulibaly, do Al-Hillal, companheiro de equipa de Neymar, também esteve em campo. No passado, foi um dos principais defesas-centrais do Nápoles.