Sem Messi, Argentina bate El Salvador com assistência de Di María (3-0)
Recorde as principais incidências do encontro
O defesa Cristian Romero abriu o marcador aos 16 minutos, Enzo Fernández aos 42' e Giovani Lo Celso aos 52' completaram a vitória no Lincoln Financial Field, casa dos Philadelphia Eagles da NFL.
Messi, oito vezes vencedor da Bola de Ouro e atual estrela do Inter Miami, da MLS, ficou de fora da partida de sexta-feira e do amigável da Argentina contra a Costa Rica em Los Angeles na próxima semana, depois de uma lesão muscular na vitória do Inter Miami sobre o Nashville na Liga dos Campeões da CONCACAF este mês.
Numa noite fria em Filadélfia, a Argentina não precisou dele para vencer confortavelmente o seu primeiro amigável do ano contra uma seleção que já está há 21 jogos sem vencer.
Romero foi o primeiro a abrir o marcador contra a equipa treinada pelo espanhol David Doniga, subindo para cabecear na sequência de um canto cobrado por Angel Di María.
Minutos antes do intervalo, Di María recebeu a bola no flanco direito e fez o passe para Rodrigo de Paul, que foi cabeceado por Lo Celso para Enzo Fernández, que fez o 2-0.
Depois do intervalo, foi a vez de Lo Celso finalizar outra brilhante ligação entre Di María e Lautaro Martínez com um remate de pé esquerdo.
O treinador argentino Lionel Scaloni aproveitou a oportunidade para dar minutos aos jovens Alejandro Garnacho e Valentin Barco - o lateral-esquerdo de 19 anos contratado pelo Brighton em janeiro e que se destacou pela equipa sub-23 na qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris.