Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sub-19: Elijah Gift sofre episódio de racismo no Roménia-Espanha

Daniel Núñez
Elijah Gift vítima de episódio racista em Bucareste.
Elijah Gift vítima de episódio racista em Bucareste.Mutsu Kawamori / AFLO / Profimedia
Segundo a Real Federação Espanhola de Futebol, o médio foi agredido verbalmente devido à sua cor de pele.

Recorde as incidências da partida

Elijah Gift jogou pouco mais de um quarto de hora no empate 1-1 com a Roménia no Torneio Internacional. Tal como contra a Noruega, três dias antes, entrou em campo na fase final de um jogo sem vencedor.

A Rojita apresentou alguns jogadores de renome. Entre eles estavam Marc Guiu (Chelsea), Hector Fort e Pau Prim (ambos do Barcelona). Daniel Díaz, Omar Janneh e Óscar Marcos, que jogam em clubes de topo (Real Sociedad, Celta de Vigo e Atlético de Madrid, respetivamente).

Gift, que está atualmente no Basconia depois de ter jogado nas camadas jovens do Liverpool, viveu um dia desagradável em Bucareste, quando foi vítima de um "incidente racista", segundo um comunicado da RFEF, no qual "condena veementemente qualquer tipo de atitude discriminatória no mundo do futebol" e envia todo o seu "apoio" ao jovem jogador.

Na próxima janela internacional, os sub-19 farão a sua estreia nas eliminatórias para o Campeonato da Europa da categoria. A estreia deverá ser uma mera formalidade devido ao adversário das Ilhas Faroé, enquanto na segunda jornada defrontarão o Kosovo. Ainda no mês de novembro, a equipa de Paco Gallardo terá um terceiro teste, mais exigente, quando deixar o país rumo à Áustria.