Sub-21: Erros defensivos ditam empate entre Portugal e Ucrânia (3-3)
Recorde as incidências da partida
O grande destaque da partida foi o defesa-central Arseniy Batahov. Joga no Trabzonspor, da Turquia, e esteve em Alverca para ser figura nas duas áreas, ao ter influência mais do que direta num marcador que não tardou a mexer.
O primeiro lance de golo acabou por resultar mesmo no 0-1 para a Ucrânia. Dário Essugo até está a fazer uma boa temporada no Las Palmas, mas arriscou em demasia e, com um puxão, acabou por cometer uma grande penalidade que Batahov converteu (4').
A reação portuguesa foi positiva, até porque foi a partir dos 15 minutos de jogo que Portugal teve a sua melhor fase. Geovany Quenda deu o mote para o crescimento da equipa portuguesa, que chegou ao empate por Rafael Rodrigues (17').
Com a equipa de Rui Jorge por cima na partida, Portugal deu a volta antes do intervalo e foi mesmo para a segunda parte com dois golos de vantagem. Mateus Fernandes (39'), numa excelente iniciativa individual, bateu o guardião ucraniano, que foi depois traído por Batahov (45'), que desviou para a própria baliza o cruzamento de Geovany Quenda.
Na segunda parte, Portugal voltou a entrar mal e foi mais um penálti desnecessário de Flávio Nazinho que deu a oportunidade a Khlan (56') para reduzir. O jogador ucraniano bateu à Bruno Fernandes para fazer o 3-2 e, a quatro minutos do final, Batahov (86') redimiu-se ao fazer o golo do empate na sequência de um pontapé de canto.