Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vinicius desabafa em conferência de imprensa: "A luta contra o racismo é muito importante"

Miguel Baeza
Vinicius Junior em conferência de imprensa
Vinicius Junior em conferência de imprensaAFP
Vinicius Júnior compareceu esta segunda-feira perante os meios de comunicação social, antes do jogo de amanhã, entre a Espanha e o Brasil.

Vinicius Júnior

Racismo: "O racismo verbal contra os negros é algo que acontece muito, não só em Espanha. Tenho lutado muito, mas ninguém me apoia. Esta é uma causa pela qual estou a lutar para que num futuro próximo não volte a acontecer a ninguém. Sinto-me apoiado pelos jogadores e colegas de equipa, porque há cada vez mais pessoas a falar sobre o assunto."

Poucas pessoas brancas a falar de racismo: "Compreendo que as pessoas falem do que acontece nos jogos, mas eu estudo o racismo há muitos anos e estou cada vez mais triste e com menos vontade de jogar."

Força para continuar a lutar: "Tenho-a sobretudo na minha família e nos adeptos que me apoiam".

O que mais o frustra: "A falta de castigo. Que todas estas pessoas saiam sem que nada aconteça depois do que fizeram. Em Barcelona foi instaurado um processo e eu gostaria que isso não acontecesse para que as pessoas deixem de dizer o que dizem. Para que as crianças não digam estas coisas, porque é verdade que quando eu era criança não sabia o que era o racismo."

Importância da luta antirracista na sua vida: "Jogar futebol é muito importante, mas a luta antirracista é mais importante. Para que as pessoas de cor possam ter uma vida normal. Se fosse esse o caso, iria aos jogos do meu clube e concentrar-me-ia apenas em jogar. Tudo o que eu quero é continuar a jogar e que toda a gente tenha uma vida normal."

Siga o Espanha-Brasil no Flashscore