Vitinha: "Claro que me imagino no Europeu mas sei que não tenho lugar garantido"
Convocatória para o Euro-2024: "Claro que me imagino no Europeu, mas sei que não tenho lugar garantido. E ainda bem que assim o é, faz-me manter sempre alerta e no máximo das minhas capacidades para estar preparado. Mas claro que espero estar lá."
Faceta de treinador: "Hoje em dia no futebol todos os jogadores têm um pouco de treinador dentro de si. A formação assim o obriga. Desde muito novos que somos apetrechados de informação. Nenhum jogador chega ao profissional e não sabe quase tudo. Temos todas as bases desde há muito tempo. Individualmente, acho que tenha um pouco mais porque me interesso e gosto. Pergunto muito e informo-me."
Utilização no PSG e na Seleção: "O futebol é mesmo assim. Clube e seleção são contextos diferentes e a verdade é que, como já disse, temos muitos jogadores de qualidade e em grandes equipas na Europa. Quase todos eles jogam sempre e alguém vai ter de ficar de fora. Claro que não quero ficar de fora e faço tudo para que fique, mas também percebo as decisões do míster e que não são nada fáceis. Cabe-me a mim dificultar as decisões do míster nos treinos e quando jogar porque no meio-campo temos soluções de grande qualidade. Eu vou fazer de tudo para que não seja eu."
Compatibilidade com João Neves: "O míster saberá melhor do que eu quais serão as compatibilidades dentro de campo. Mas acho que não há isso de incompatibilidades."
Condição física de Nuno Mendes: "Não sou a melhor pessoa para falar disso, não sou médico nem fisioterapeuta. Sei que o Nuno está feliz e muito contente por ter voltado aos relvados. Está com muita ânsia de poder jogar e contribuir na seleção e no clube. Depois caberá ao departamento médico, juntamente com o míster, tomar as decisões para que o Nuno Mendes possa render hoje e sempre que puder. É um jogador super importante para nós."
Preparação para o Euro-2024: "Estes jogos servem mesmo para isso, para preparar. Queremos sempre ganhar, mas são jogos de preparação para o Europeu. A verdade é que temos bastantes coisas a preparar e a melhorar. Vamos servir-nos do jogo de amanhã para fazê-lo."
Oportunidade no estágio alargado: "Temos sempre de aproveitar as oportunidades que temos, seja eu ou qualquer um dos meus colegas. Temos oito jogadores novos que não estavam na primeira parte do estágio e que estarão com muita vontade de mostrar ao treinador as suas qualidades. Vamos estar todos frescos. Espero um bom jogo e sei que todos os que forem para dentro do campo vão tentar aproveitar a sua oportunidade."
Memória amarga de Ljubliana: "É verdade, perdi cá um jogo importante. Mas as memórias são boas porque não foi o único jogo que jogámos aqui. Jogámos aqui a final do Euro sub-21 contra a Alemanha, mas também jogámos bastantes jogos da fase de grupos e eliminatórias. Foram momentos muito felizes para mim nos sub-21 e foi um grande torneio. Infelizmente perdemos a final com a Alemanha, mas também gosto de recordar o resto."
Cristiano Ronaldo: "Ainda é super importante. A verdade é que é o nosso capitão. Provavelmente é o jogador da nossa seleção com mais golos nesta fase de qualificação, marcou praticamente sempre. Um jogador que continua a diferença que ele faz tem de ser importante. Além do que faz dentro de campo, é uma figura fora de campo."
Objetivo no Euro-2024: "Claramente queremos ganhar como qualquer outra seleção. Mentiria se não o dissesse. Sabemos que somos candidatos, temos uma grande seleção e grandes jogadores. Falta chegar o Europeu e mostrar a qualidade que temos. Estamos dentro de quatro seleções que são bastante candidatas. Assumimos isso, mas também pensamos jogo a jogo. Quanto mais pensarmos à frente, pior é. Agora é pensar no jogo de preparação com a Eslovénia amanhã."