Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitinha: "Claro que me imagino no Europeu mas sei que não tenho lugar garantido"

Mário Rui Ventura
Vitinha, médio da Seleção Nacional
Vitinha, médio da Seleção NacionalLUSA
Vitinha, médio do Paris Saint-Germain e da Seleção Nacional, uma das oito novidades entre o primeiro jogo, com a Suécia, e o segundo particular, marcado para amanhã, diante da Eslovénia, esteve esta segunda-feira em conferência de imprensa de antevisão à partida, marcada para as 19:45 desta terça-feira, em Ljubliana.

Convocatória para o Euro-2024: "Claro que me imagino no Europeu, mas sei que não tenho lugar garantido. E ainda bem que assim o é, faz-me manter sempre alerta e no máximo das minhas capacidades para estar preparado. Mas claro que espero estar lá."

Faceta de treinador: "Hoje em dia no futebol todos os jogadores têm um pouco de treinador dentro de si. A formação assim o obriga. Desde muito novos que somos apetrechados de informação. Nenhum jogador chega ao profissional e não sabe quase tudo. Temos todas as bases desde há muito tempo. Individualmente, acho que tenha um pouco mais porque me interesso e gosto. Pergunto muito e informo-me."

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Utilização no PSG e na Seleção: "O futebol é mesmo assim. Clube e seleção são contextos diferentes e a verdade é que, como já disse, temos muitos jogadores de qualidade e em grandes equipas na Europa. Quase todos eles jogam sempre e alguém vai ter de ficar de fora. Claro que não quero ficar de fora e faço tudo para que fique, mas também percebo as decisões do míster e que não são nada fáceis. Cabe-me a mim dificultar as decisões do míster nos treinos e quando jogar porque no meio-campo temos soluções de grande qualidade. Eu vou fazer de tudo para que não seja eu."

Compatibilidade com João Neves: "O míster saberá melhor do que eu quais serão as compatibilidades dentro de campo. Mas acho que não há isso de incompatibilidades."

Condição física de Nuno Mendes: "Não sou a melhor pessoa para falar disso, não sou médico nem fisioterapeuta. Sei que o Nuno está feliz e muito contente por ter voltado aos relvados. Está com muita ânsia de poder jogar e contribuir na seleção e no clube. Depois caberá ao departamento médico, juntamente com o míster, tomar as decisões para que o Nuno Mendes possa render hoje e sempre que puder. É um jogador super importante para nós."

Preparação para o Euro-2024: "Estes jogos servem mesmo para isso, para preparar. Queremos sempre ganhar, mas são jogos de preparação para o Europeu. A verdade é que temos bastantes coisas a preparar e a melhorar. Vamos servir-nos do jogo de amanhã para fazê-lo."

Oportunidade no estágio alargado: "Temos sempre de aproveitar as oportunidades que temos, seja eu ou qualquer um dos meus colegas. Temos oito jogadores novos que não estavam na primeira parte do estágio e que estarão com muita vontade de mostrar ao treinador as suas qualidades. Vamos estar todos frescos. Espero um bom jogo e sei que todos os que forem para dentro do campo vão tentar aproveitar a sua oportunidade."

Memória amarga de Ljubliana: "É verdade, perdi cá um jogo importante. Mas as memórias são boas porque não foi o único jogo que jogámos aqui. Jogámos aqui a final do Euro sub-21 contra a Alemanha, mas também jogámos bastantes jogos da fase de grupos e eliminatórias. Foram momentos muito felizes para mim nos sub-21 e foi um grande torneio. Infelizmente perdemos a final com a Alemanha, mas também gosto de recordar o resto."

Cristiano Ronaldo: "Ainda é super importante. A verdade é que é o nosso capitão. Provavelmente é o jogador da nossa seleção com mais golos nesta fase de qualificação, marcou praticamente sempre. Um jogador que continua a diferença que ele faz tem de ser importante. Além do que faz dentro de campo, é uma figura fora de campo."

Objetivo no Euro-2024: "Claramente queremos ganhar como qualquer outra seleção. Mentiria se não o dissesse. Sabemos que somos candidatos, temos uma grande seleção e grandes jogadores. Falta chegar o Europeu e mostrar a qualidade que temos. Estamos dentro de quatro seleções que são bastante candidatas. Assumimos isso, mas também pensamos jogo a jogo. Quanto mais pensarmos à frente, pior é. Agora é pensar no jogo de preparação com a Eslovénia amanhã."

Siga o Eslovénia-Portugal no Flashscore