Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos permite regresso de treinador denunciado por assédio por 19 jogadoras do plantel

Kleiton retorna ao Santos após seis meses de sua saída
Kleiton retorna ao Santos após seis meses de sua saídaPedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Kleiton Lima foi anunciado, esta terça-feira, como novo treinador da equipa feminina do Santos. Na verdade, não é assim tão novo no comando, uma vez que ocupou este cargo até setembro de 2023.

O afastamento aconteceu após denúncias de 19 jogadoras, que acusaram o então treinador do Santos de assédio moral e sexual. Na altura, Kleiton colocou o cargo à disposição após uma carta das jogadoras enviada à direção. 

No comunicado, são citados alguns abusos como "toques indevidos" e a roupa utilizada pelo treinador, que "deixa transparecer o órgão genital". Os termos usados pelo treinador, como “xerecada” e “tetada”, também foram mencionados. 

Pelo Santos, conquistou importantes títulos como o bicampeonato da Libertadores da América (2009 e 2010), da Taça do Brasil (2008 e 2009), do Campeonato Paulista (2007 e 2010), da Liga Nacional (2007 e 2009) e da conquista da Taça Mercosul (2006). Treinou a seleção brasileira no Campeonato do Mundo de 2011. 

Kleiton também tem passagem pela Seleção Brasileira
Kleiton também tem passagem pela Seleção BrasileiraPedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Apesar do desconforto que inevitavelmente seria gerado dentro do plantel, a direção do Peixe optou pela contratação do treinador para melhorar o desempenho no Brasileirão Feminino. Chega para substituir Bruno Silva, demitido na última segunda-feira. 

A equipa ocupa a 12.ª posição entre os 16 participantes do torneio, com apenas quatro pontos somados após quatro jogos, estando um lugar acima da zona de despromoção. 

Kleiton vai comandar a equipa no clássico contra o Corinthians, na sexta-feira, na quinta rodada do campeonato brasileiro feminino.

Kleiton assume o Santos perto da zona de despromoção do Brasileirão
Kleiton assume o Santos perto da zona de despromoção do BrasileirãoPedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC