Santos permite regresso de treinador denunciado por assédio por 19 jogadoras do plantel
O afastamento aconteceu após denúncias de 19 jogadoras, que acusaram o então treinador do Santos de assédio moral e sexual. Na altura, Kleiton colocou o cargo à disposição após uma carta das jogadoras enviada à direção.
No comunicado, são citados alguns abusos como "toques indevidos" e a roupa utilizada pelo treinador, que "deixa transparecer o órgão genital". Os termos usados pelo treinador, como “xerecada” e “tetada”, também foram mencionados.
Pelo Santos, conquistou importantes títulos como o bicampeonato da Libertadores da América (2009 e 2010), da Taça do Brasil (2008 e 2009), do Campeonato Paulista (2007 e 2010), da Liga Nacional (2007 e 2009) e da conquista da Taça Mercosul (2006). Treinou a seleção brasileira no Campeonato do Mundo de 2011.
Apesar do desconforto que inevitavelmente seria gerado dentro do plantel, a direção do Peixe optou pela contratação do treinador para melhorar o desempenho no Brasileirão Feminino. Chega para substituir Bruno Silva, demitido na última segunda-feira.
A equipa ocupa a 12.ª posição entre os 16 participantes do torneio, com apenas quatro pontos somados após quatro jogos, estando um lugar acima da zona de despromoção.
Kleiton vai comandar a equipa no clássico contra o Corinthians, na sexta-feira, na quinta rodada do campeonato brasileiro feminino.