Adeptos alemães atiram moedas de chocolate em protesto contra a venda dos direitos de TV
Os clubes da primeira e segunda ligas de futebol da Alemanha votaram esta semana para permitir que um investidor adquira uma participação na empresa de direitos de transmissão, numa altura em que as ligas europeias consideram cada vez mais os acordos de radiodifusão como uma forma de aumentar as receitas e o seu alcance global.
A DFL afirmou que pretende concluir um acordo no valor de 900 milhões a mil milhões de euros (1,09 mil milhões de dólares) até ao final de março, antes de atribuir os direitos de transmissão para o mercado alemão para 2025-2029.
Os grupos de adeptos de toda a Alemanha anunciaram planos para protestar contra a decisão da DFL de vender a investidores externos, incluindo um protesto silencioso de 12 minutos após o pontapé de saída dos jogos deste fim de semana.
Os adeptos ergueram cartazes no empate de sexta-feira (2-2) entre o Borussia Moenchengladbach e o Werder Bremen, na Bundesliga, manifestando a sua desaprovação. Além disso, os adeptos do Gladbach também atiraram para o campo moedas de chocolate embrulhadas em folhas douradaas após o final do protesto silencioso.
Com o Werder Bremen a vencer por 1-0, o jogo foi interrompido durante cinco minutos na primeira parte, enquanto o pessoal do estádio, ajudado pelos funcionários, limpava o relvado.