Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos do Mainz criticam ida de Klopp para a Red Bull: "Estás louco?"

Adeptos do Mainz seguram uma faixa dirigida a Klopp
Adeptos do Mainz seguram uma faixa dirigida a KloppČTK / imago sportfotodienst / Revierfoto / Profimedia
Os adeptos do Mainz, da Bundesliga, divulgaram cartazes contra a decisão do seu antigo treinador, Jürgen Klopp, de ir para a Red Bull, na derrota por 0-2 frente ao RB Leipzig, no sábado, 19 de outubro.

Recorde as incidências do encontro

Utilizando um trocadilho com o apelido de Klopp, os adeptos da casa perguntaram "Estás louco?" e utilizaram uma citação do antigo treinador da sua equipa: "Gosto das pessoas até ao ponto em que elas me desiludem".

Uma faixa maior, em letras grandes e vermelhas, perguntava a Klopp se ele tinha "esquecido tudo o que lhe demos...".

Antigo jogador do clube, Klopp treinou o Mainz durante sete anos, levando a equipa à Bundesliga pela primeira vez, antes de se mudar para o Borussia Dortmund e, mais tarde, para o Liverpool.

Klopp deixou o cargo de treinador do Liverpool no verão, depois de ter conquistado vários títulos, incluindo a Premier League e a Liga dos Campeões.

Em outubro, anunciou que se juntaria à empresa de bebidas energéticas Red Bull, que possui clubes em Leipzig, Salzburgo e Nova Iorque, como diretor mundial de futebol a partir de janeiro de 2025.

A sua decisão de aceitar o cargo na Red Bull incomodou os adeptos alemães, especialmente os dos seus antigos clubes, Dortmund e Mainz, que há muito não gostam do RB Leipzig.

Alguns adeptos acreditam que o Leipzig, fundado em 2009, não cumpre a regra alemã dos 50+1, que exige o controlo dos clubes por parte dos sócios, enquanto outros criticaram o modelo de propriedade de vários clubes utilizado pela Red Bull.

O treinador do Leipzig, Marco Rose, que jogou com Klopp durante vários anos no Mainz, considerou as críticas dos adeptos como uma opinião minoritária.

"Há 35.000 pessoas no estádio, muitas das quais têm uma opinião. Penso que cerca de 34.936 pessoas adoram Klopp pelo facto de ele ter marcado uma era aqui, de termos conseguido algo de grandioso juntos", afirmou Rose.

"Cada um tem a sua vida algures e o direito de decidir as coisas livremente e por si próprio. Nem toda a gente tem de gostar dele. Nem sequer reparei (na faixa), por isso não deve ter sido assim tão duro", concluiu.