Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alemães apontam Roger Schmidt à sucessão de Nuri Sahin no Dortmund

Bruno Henriques
Roger Schmidt no banco do Benfica
Roger Schmidt no banco do BenficaSL Benfica
O antigo médio está a ser criticado após a eliminação na Taça da Alemanha. O ex-técnico do Benfica está livre e é visto como uma boa opção.

O pior arranque na Bundesliga desde 2014/15 e a primeira eliminação na segunda ronda da Taça da Alemanha desde 2010/11 está a colocar pressão em Nuri Sahin. Sucessor de Edin Terzic, o antigo médio está debaixo de fortes críticas e poderá deixar o Dortmund nos próximos dias.

Perante esse cenário, a Direção do emblema alemão começa a pensar em possíveis sucessores e a Sky Sports dá conta no interesse em Roger Schmidt. Sem clube desde que deixou o Benfica em setembro, o técnico germânico é bem visto no país natal e já tinha sido cogitado para o Dortmund em alturas anteriores.

Os últimos jogos do Dortmund
Os últimos jogos do DortmundFlashscore

A mesa fonte avança que, para já, Schmidt não está recetivo a abordagens a meio da temporada. Dispensado pelo Benfica, o técnico alemão está a receber o ordenado dos encarnados, como parte do acordo de rescisão do contrato até 2026.

Contudo, isso pode mudar com uma proposta concreta da Direção do Dortmund. E o clube alemão parece muito inclinado para fazer regressar o técnico à Bundesliga caso dispense os serviços de Sahin.

Recorde-se que Roger Schmidt só treinou na Bundesliga por uma ocasião. Esteve no banco do Bayer Leverkusen entre 2014 e 2017, sendo que o melhor que conseguiu foi um terceiro lugar em 2015/16.

Siga o Dortmund - RB Leipzig no Flashscore