Aleskandar Pavlovic não tem problemas com Goretzka: "Ele não está zangado"
O jogador de 19 anos, ao contrário de Leon Goretzka, está pela primeira vez na lista de convocados do técnico Julian Nagelsmann para os confrontos com a França (23 de março) e Países Baixos (26 de março).
"Tivemos uma conversa rápida e falámos um com o outro. Ele não está zangado comigo. Não tenho culpa de ter sido convocado", disse Aleksandar Pavlovic, que em poucos meses se tornou titular no meio-campo do ainda campeão alemão e poderá fazer a sua estreia pela seleção na próxima semana. "É claro que ele não sonhava com isso tão rapidamente", frisou.
O guarda-redes da seleção nacional, Manuel Neuer, mostrou-se surpreendido com a saída de Goretzka. "Qualquer pessoa que conheça Leon e saiba o quão ambicioso ele é e o que está a tentar dar-nos, fiquei surpreendido no início", disse à Sky.
O treinador do Bayern, Thomas Tuchel, sublinhou que foi "muito amargo" para Goretzka "porque ele estava muito forte, especialmente a curto prazo". No entanto, não se tratava da equipa do Campeonato da Europa, "pelo que isto também é uma decisão fechada".
Apesar disso, Pavlovic, que foi rapidamente liberado após sua substituição por lesão em Darmstadt com um olho inchado, deve "divertir-se" na seleção nacional, enfatizou o diretor desportivo do Bayern, Christoph Freund. "É impressionante a naturalidade com que ele joga na sua tenra idade, a presença que tem em campo".
Será que isso será suficiente para uma nomeação para o Campeonato Europeu? "Veremos", disse Pavlovic, e sorriu: "Espero que sim".