Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão da Bundesliga: Bayer Leverkusen segue firme na luta pelo primeiro título de campeão

Reuters
Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen
Xabi Alonso, treinador do Bayer LeverkusenReuters
O Bayer Leverkusen vai tentar manter-se firme rumo ao primeiro título da Bundesliga, com uma vitória sobre o Colónia, no clássico de domingo, no meio das crescentes especulações sobre o futuro do técnico Xabi Alonso (42 anos) no clube.

O líder invicto do campeonato, Xabi Alonso, tem oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Bayern de Munique, que visita o Friburgo esta sexta-feira, faltando 11 jogos para o fim da temporada, e o treinador espanhol rapidamente tornou-se um dos principais alvos de transferência dos principais clubes europeus.

Liverpool, cujo técnico Jürgen Klopp deixará o clube no final da temporada, e o Bayern, cujo treinador Thomas Tuchel fará o mesmo, são vistos como possíveis destinos para Xabi Alonso, que fez sucesso como jogador nos dois clubes.

Mas para o diretor desportivo do Leverkusen, Simon Rolfes, a atual especulação em torno do seu treinador, que tem contrato até 2026, não é motivo de preocupação.

"Continuo tranquilo e otimista", afirmou ao jornal Frankfurter Rundschau.

"O mais importante é que as pessoas que ocupam cargos de chefia se sintam bem e tenham a sensação de que estão no lugar certo. O Xabi sabe o que tem a ganhar com este clube. Disse-o muitas vezes e é assim que trabalha todos os dias com a equipa e a equipa técnica", acrescentou Rolfes.

O topo da Bundesliga
O topo da BundesligaFlashscore

A série invicta do Leverkusen esta época estende-se a todas as competições, incluindo a Liga Europa, onde defronta o Qarabag do Azerbaijão nos oitavos de final, e a Taça da Alemanha, onde enfrenta o Fortuna Duesseldorf nos quartos de final.

Apelidada de "Neverkusen", por não ganhar um troféu há mais de 30 anos, a equipa de Xabi Alonso parece estar bem posicionada para quebrar esse feitiço esta época.

Na semana passada, a vitória em casa por 2-1, sobre o Mainz 05, significou que o Leverkusen está há 33 jogos sem perder em todas as competições, estabelecendo um recorde para uma equipa da Bundesliga.

O rival Bayern Munique, que venceu os últimos 11 campeonatos, ainda não desistiu das suas hipóteses de conquistar o título, com Tuchel a salientar que ainda há muitos pontos em disputa.

O Bayern tem a possibilidade de reduzir a vantagem para cinco pontos, já que o Leverkusen joga dois dias depois.

O Bayern, que recebe a Lazio no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões na terça-feira, com desvantagem de 0-1, está a lidar com uma série de lesões e suspensões importantes e Leroy Sané pode ser adicionado a essa lista, depois de faltar ao treino na quarta-feira.

O terceiro colocado Estugarda, que tem 47 pontos, seis a menos que o Bayern, visita o Wolfsburgo. O Borussia Dortmund, que está em quarto lugar, com 41 pontos, viaja até à casa do Union Berlim.