Antevisão da Bundesliga: Ressaca europeia com sabor doce para Bayern, Dortmund e Leverkusen
Líder da Bundesliga com três pontos de vantagem sobre o RB Leipzig, o Bayern de Munique, invicto na Bundesliga com sete vitórias e dois empates, pode chegar à quinta vitória sem sofrer golos, pela primeira vez desde 2020.
A equipa de Vincent Kompany também corrigiu a sua forma na Liga dos Campeões com uma vitória difícil por 1-0 em casa do Benfica, depois de ter perdido dois jogos consecutivos (1-0 contra o Aston Villa e 4-1 contra o Barcelona).
"Estamos satisfeitos com o nosso desempenho. Defendemos bem, como uma equipa. Todos queremos manter a baliza a zero, juntos, queremos ganhar e é assim que temos de continuar", disse Dayot Upamecano, que foi convocado para a sua seleção nacional.
Na Bundesliga, o Bayern passou para o topo da tabela no fim de semana passado, ao vencer o Union Berlin e ao aproveitar a derrota do Leipzig contra o Borussia Dortmund. Este fim de semana, defronta o St. Pauli.
Harry Kane foi mais uma vez o herói da Baviera, marcando dois golos, chegando aos 11 golos e tornando-se o melhor marcador.
Agora com três pontos a menos, o Leipzig joga em casa contra o Borussia Moenchengladbach para fechar uma semana difícil. Depois de perder com o Dortmund, o clube voltou a tropeçar na Liga dos Campeões (3-1 contra o Celtic).
O Bayer Leverkusen, atual campeão da Bundesliga, está a sete pontos do Bayern, o que significa que não tem grande margem de manobra. A equipa de Xabi Alonso, intocável na época passada, está mais inconsistente este ano (o Bochum é o próximo). Esta semana, foi goleado por 4-0 pelo Liverpool, líder da Liga dos Campeões.
O vice-campeão europeu Dortmund também está a sete pontos do Bayern. Na Europa, o Dortmund teve um dia tranquilo, com uma vitória sobre o Sturm Graz.
Calendário da 10.ª jornada
Sexta-feira
Union Berlin x Friburgo (19:30)
Sábado
Mainz - Borussia Dortmund (14:30)
Bochum - Bayer Leverkusen (14:30)
St. Pauli - Bayern Munique (14:30)
Werder Bremen - Kiel (14:30)
RB Leipzig - Borussia Mönchengladbach (14:30)
Domingo
Augsburgo - Hoffenheim (14:30)
Estugarda - Eintracht Frankfurt (16:30)
Heidenheim - Wolfsburgo (18:30)