Antigo internacional alemão defende Roger Schmidt no Bayern
O Bayern atravessa uma crise que poucos imaginavam no início da época. Dominador do futebol alemão, o gigante bávaro está perto de carimbar a primeira época sem títulos em 12 anos, sendo que a hipótese mais provável que tem de festejar é a Liga dos Campeões (mede forças com o Arsenal nos quartos de final da Liga dos Campeões).
Num programa de análise sobre a atualidade do Bayern, Thomas Strunz que esteve nove épocas na Baviera, defendeu a aposta em Roger Schmidt.
“É preciso um técnico experiente, que já tenha trabalhado com grandes jogadores, conheça a Liga dos Campeões e saiba falar alemão. Acho que a linguagem é importante neste período de transição. Juntando tudo isso, vejo o Roger Schmidt. Foi bem-sucedido em diferentes países, quebrou o domínio do FC Porto em Portugal e é capaz para fazer o trabalho”, explicou Strunz, de 57 anos.
Recorde-se que Roger Schmidt tem contrato com o Benfica até 2026 e não é a primeira vez que foi associado ao Bayern. O emblema bávaro encontra-se à procura de um novo treinador para a próxima época, depois de ter confirmado a saída de Thomas Tuchel.
Na segunda temporada no Benfica, Roger Schmidt conquistou o campeonato na primeira época ao serviço das águias. Foi campeão ainda em Áustria (Salzburgo), e venceu taças nos Países Baixos (PSV) e China (Beijing Guoan).