Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayer Leverkusen começa uma semana para a eternidade

SID
Os adeptos do Bayer Leverkusen já revelaram o seu objetivo.
Os adeptos do Bayer Leverkusen já revelaram o seu objetivo.Profimedia
No início da semana mais espetacular da história do clube, Xabi Alonso absorveu todos os momentos para a eternidade. No meio dos adeptos, o espanhol ergueu o troféu de campeão, depois de o invencível clube ter coroado a única época sem derrotas na Bundesliga. O treinador do Bayer Leverkusen abraçou vários adeptos antes de abrir a grande final da perseguição ao triplo título.

"Com esta atmosfera, com esta energia, há razões para estarmos otimistas", sublinhou Alonso antes da primeira de duas finais nos próximos dias - primeiro a final da Liga Europa contra a Atalanta na quarta-feira (20:00), depois o confronto com o Kaiserslautern na Taça da Aleamanha três dias depois. "Temos um próximo grande objetivo", disse o treinador de 42 anos, "a próxima semana será única".

O Bayer foi a primeira equipa a terminar uma época invicta na Bundesliga e já ganhou 51 jogos nesta sequência mágica - faltam apenas dois "para a imortalidade", sublinhou o capitão Lukas Hradecky. A Werkself não teve muito tempo para saborear o dia histórico. "Todos são profissionais o suficiente", disse o guarda-redes após o sucesso contra o Augsburgo (2:1), "para não comemorar até as seis da manhã".

Para o Leverkusen, o próximo passo para superar o grande sonho está finalmente iminente. Em 2002, o Bayer teve a oportunidade de conquistar três títulos, mas em poucos dias desperdiçou tudo, fortalecendo de vez o mito do Neverkusen. O Bayer é o grande favorito para a partida para Dublin na manhã desta terça-feira.

"Se ganharmos mais dois troféus, teremos de ver que avião nos levará para que não seja tão difícil", brincou o líder Granit Xhaka. O diretor desportivo Simon Rolfes, pelo menos, deixou claro, com um brilho nos olhos, que o Bayer tem espaço suficiente, "vamos ter tudo sob controlo".

A equipa de Alonso parece estar imparável no seu caminho, também porque o excecional jogador Florian Wirtz se apresentou a tempo e horas. É difícil dizer se o Leverkusen é atualmente a melhor equipa do mundo, "porque não estamos a disputar a Liga dos Campeões", afirmou o goleador Patrik Schick, mas a Werkself é certamente "a equipa mais forte da Europa neste momento". No entanto, Alonso advertiu que a Atalanta, quinta colocada na Série A, é "um dos adversários mais difíceis da Europa".

No entanto, isso pouco muda a posição inicial. A crença é imensurável, os profissionais do Bayer estão quase a explodir de autoconfiança - e o desejo por mais títulos cresce a cada minuto. Esta é "uma semana extremamente importante, mas também fantástica. Agora queremos ganhar o triplo", disse Jonas Hofmann. O diretor-geral Fernando Carro sublinhou ainda que um triunfo na Liga Europa também seria "importante" para a final da Taça em Berlim.

Em alguns lugares, há muito tempo se especula apenas sobre a extensão da vitória contra o Kaiserslautern, da segunda divisão. Até o momento, a Werkself não deu a impressão de estar encarando nenhum adversário de forma leviana. O grande desafio? É que ele vem em sequência. "Três dias, duas finais - inacreditável", disse Alonso, "mas vamos tentar".