Bayer Leverkusen quer imitar na Bundesliga o feito de Benfica e FC Porto
Jule e Mateo não conseguem parar de se maravilhar. Com os olhos a brilhar, os dois jovens adeptos de futebol vêem como o seu clube está a fazer história. As duas crianças são os heróis do novo livro Pixi, do Bayer Leverkusen - e é bem possível que um capítulo muito especial seja acrescentado em breve.
Florian Wirtz e companhia pretendem uma época histórica, sem uma única derrota na Bundesliga, e até escolheram este objetivo como o "quarto título da época" - mas o Estugarda tem uma palavra a dizer.
"Sabemos que eles estão invictos", disse o técnico do Estugarda, Sebastian Hoeneß, antes do confronto em Leverkusen no sábado (17:30).
Para a sua equipa, no entanto, a super série de 45 jogos competitivos foi acima de tudo "um incentivo para mudar isso. Estivemos perto duas vezes".
Na primeira metade da temporada, o Estugarda empatou com a equipa de Xabi Alonso (1-1) e, nos quartos de final da Taça da Alemanha, ficou perto da vitória depois de uma grande exibição, liderando por 2-1 antes de o Bayer Leverkusen dar a volta perto do minuto 90.
Em busca de um recorde histórico
Uma temporada inteira sem derrotas? Nunca aconteceu antes na Bundesliga. Nas principais ligas europeias, apenas o Benfica (1971/72), o AC Milan (1991/92), o Ajax (1994/95), o Arsenal (2003/04), o FC Porto (2010/11) e a Juventus (2011/12) conseguiram este feito.
Tendo em conta os restantes adversários do Bayer Leverkusen (Eintracht Frankfurt, Bochum e Augsburgo), o Estugarda deverá ser o último grande obstáculo para o Leverkusen na reta final da época da Bundesliga.
O material para possíveis novos projetos de livros infanti) já está a acumular-se. O Bayer Leverkusen marcou quase 20 golos após os 85 minutos e garantiu o título há quase duas semanas, sobretudo graças a esta qualidade.
A equipa de Xabi Alonso tem ainda mais dois títulos pela frente. O Bayer vai defrontar o Kaiserslautern na final da Taça da Alemanha, no final de maio, e vai também medir forças com a Roma nas meias-finais da Liga Europa.
"Neste momento, acho que ninguém no balneário está a falar da Roma. Estamos concentrados no jogo de sábado", disse o goleador Victor Boniface, em entrevista ao SID e à AFP.
"Depois do jogo com o Estugarda podemos concentrar-nos na Roma", acrescentou.
Seja na Liga Europa, na Taça da Alemanha ou na Bundesliga: Jule e Mateo, cuja história é distribuída gratuitamente nas escolas primárias de Leverkusen, certamente estão prontos e à espera, como protagonistas, de novas aventuras do Bayer Leverkusen.