Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayer Leverkusen sem tempo para desfrutar da temporada "Neverlusen"

Reuters
Leverkusen comemora a vitória no campeonato após terminar Bundesliga sem derrotas
Leverkusen comemora a vitória no campeonato após terminar Bundesliga sem derrotasReuters
A campanha invicta do Bayer Leverkusen rumo ao seu primeiro título da Bundesliga precisará de tempo para ser absorvida, mas o técnico Xabi Alonso disse que o clube mal tem tempo para aproveitar a temporada excecional, já que está atrás de mais troféus na tentativa de completar o triplete.

Recorde aqui as incidências da partida

O Leverkusen foi apelidado de "Neverkusen" por não ter conquistado um título importante durante décadas, mas tornou-se no primeiro clube da Bundesliga a completar uma temporada inteira sem perder após uma vitória por 2-1 sobre o Augsburg no final da temporada, no sábado.

O clube saudou o feito, dando a si próprio uma nova alcunha no seu canal nas redes sociais - "Bayer 04 Neverlusen".

"Foi uma época excecional, não só na Alemanha mas também na Europa", afirmou Alonso em conferência de imprensa. "Merecemos agora fazer parte da história do futebol europeu. Daqui a 20 anos, olharemos para trás e diremos 'nós fizemos isso'".

"É um dia importante para o clube. Temos de estar orgulhosos da forma como jogámos. 90 pontos e invictos. Precisamos de um pouco mais de tempo para valorizar este título. O primeiro título da Bundesliga, mas uma grande vitória".

A equipa de Alonso também aumentou o seu recorde europeu de invencibilidade em todas as competições desta época para 51 jogos, enquanto procura somar mais dois títulos na próxima semana.

O Leverkusen defronta a Atalanta na quarta-feira, na final da Liga Europa, antes de enfrentar o Kaiserslautern na final da Taça da Alemanha, a 25 de maio.

"Acredito nisso (a conquista do triplete), mas preciso de mais tempo e não temos tempo porque temos o próximo grande objetivo (na quarta-feira). É uma oportunidade única", disse Alonso.

"Vamos lembrar-no deste dia. É um dia especial ter aqui o troféu da Liga e tê-lo conquistado sem derrotas. Esta equipa está agora gravada na história da Bundesliga", concluiu.