Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayer Leverkusen vira a página: "Já ninguém quer saber da dobradinha"

SID/Micha Pesseg
 Xabi Alonso e o diretor desportivo Simon Rolfes
Xabi Alonso e o diretor desportivo Simon RolfesProfimedia
O Bayer Leverkusen, campeão alemão de futebol, está a colocar tudo de volta à estaca zero, antes da próxima temporada da Bundesliga.

"A pressão é cada vez maior"

O primeiro campeonato da história do clube, a Taça da Alemanha conquistada, apenas uma derrota em toda a época de 2023/24. E, no entanto, Xabi Alonso começou a preparação para a próxima época com uma palestra.

"O treinador disse-nos logo na primeira sessão de treino que tudo o que aconteceu no passado já não conta", disse o médio Granit Xhaka à Sky.

"Todos devem acelerar e dificultar-lhe ao máximo a vida para determinar os onze iniciais. É exatamente essa a minha opinião", acrescentou.

Xhaka disse que "já ninguém está interessado na época passada". O internacional suíço, que esteve no Euro-2024, está ciente de que apenas o presente conta no futebol profissional.

"A pressão é cada vez maior. Cabe-nos também a nós, jogadores experientes, puxar pelos jovens. Tenho a sensação de que temos de fazer ainda mais do que no ano passado", explicou o médio.

O Leverkusen fará o primeiro jogo do campeonato como campeão no dia 23 de agosto, contra o Borussia Mönchengladbach. A Supertaça contra o vice-campeão Estugarda está marcada para seis dias antes.