Bayern (1-0) e Dortmund (2-1) vencem pela margem mínima e luta pelo título continua ao rubro
Os bávaros entraram com tudo em busca do golo na parte inicial do encontro e obrigaram Mark Flekken a aplicar-se perante um remate de Gnabry. Seguiu-se nova oportunidade para o Bayern, mas desta feita Mané falhou a baliza. Até ao intervalo, Pavard e Sané também desperdiçaram oportunidades e, a fechar o primeiro tempo, Lucas Holer atirou ao poste.
O segundo tempo abriu com o Bayern novamente por cima do Friburgo, mas desta feita a conseguir chegar ao golo: Musiala recuperou a bola à entrada da área e deixou ao meio para De Light encher o pé e colocar o esférico no ângulo superior esquerdo.
Os homens da casa reagiram bem ao golo sofrido e, aos 70 minutos, Sallai apareceu a rematar em posição perigosa, mas Sommer fez uma grande defesa e impediu o golo do empate. Essa acabou por ser a única oportunidade clamarosa do Friburgo e o Bayern acabou por conseguir o triunfo.
Dortmund vence Union Berlim
Quem não desarma na perseguição ao líder é o Dortmund que, com Raphael Guerreiro a titular, venceu o Union Berlim, que contou com Diogo Leite no banco de suplentes. O primeiro golo saiu mesmo dos pés do lateral português, que encontrou Malen solto a fazer o 1-0.
Já no segundo tempo, Becker recebeu a bola de costas para a baliza e deixou à entrada da área para o remate rasteiro de Behrens para o empate. No entanto, na parte final, Moukoko aproveitou um mau corte da defensiva adversária para se isolar e fazer o 2-1 final.
Com estes resultados, o Bayern é líder com mais dois pontos que o Dortmund, ao passo que o Union Berlim está na terceira posição com 51 pontos e o Friburgo é quarto com 47.
Resultados:Borussia Dortmund 2-1 Union BerlimBayer Leverkusen 3-1 Eintracht FrankfurtFriburgo 0-1 Bayern MuniqueMainz 2-2 Werder BremenAugsburgo 1-3 Colónia