Bayern anuncia "mudança de clube" de Sadio Mané que vai a caminho do Al-Nassr
O campeão alemão deixou Mané de fora de um jogo de preparação, publicando no Twitter: "Sadio Mané está em negociações contratuais para uma mudança de clube e, portanto, não faz parte do plantel"
A antiga estrela do Liverpool, de 31 anos, deve tornar-se na próxima grande cara a juntar-se à Liga saudita. O Bild e a revista Kicker noticiaram que estava a caminho de realizar exames médicos no Al-Nassr. O senegalês seria mais uma grande contratação para o clube que conseguiu dar o primeiro golpe ao atrair Cristiano Ronaldo, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro.
Mané venceu a Liga dos Campeões e a Premier League em seis épocas com o Liverpool e foi uma peça fundamental da equipa devastadora de Jurgen Klopp com Mohamed Salah e Roberto Firmino. Quando o Liverpool conquistou o primeiro título da Liga inglesa em 30 anos, na época de 2019/20, perturbada pela pandemia de COVID-19, Mané marcou 18 golos.
Mas no verão de 2022, quando ganhou o prémio de Jogador Africano do Ano, Mané decidiu que queria um novo desafio - rumores não confirmados diziam que estava cansado de partilhar as atenções com o egípcio Salah em Anfield.
O Bayern fez uma grande aposta em Mané, prometendo torná-lo no foco de um ataque que tinha acabado de perder Robert Lewandowski para o Barcelona. Depois de um forte início de época no Bayern, rapidamente tornou-se claro que Mané não estava a funcionar na Baviera.
Num jogo da Bundesliga contra o Werder Bremen, em novembro, Mané sofreu uma lesão no perónio que lhe prejudicou a época. A lesão obrigou-o a falhar o Campeonato do Mundo do Catar, no final do ano passado, o que constituiu um duro golpe para as hipóteses do Senegal.
Embora Mané tenha regressado à equipa do Bayern em 2023, os problemas voltaram à tona quando se envolveu numa altercação física com o colega de equipa Leroy Sane, após uma derrota na Liga dos Campeões frente ao Manchester City.
O Bayern terá multado Mané em cerca de 350 mil euros e aplicou-lhe uma suspensão de um jogo pela sua participação no incidente. O jogador terminou a época com apenas 12 golos em 38 jogos em todas as competições e está prestes a deixar o Bayern dois anos antes do fim do contrato.