Bayern continua à procura de treinador: Xabi Alonso considerado "impossível"
"Veremos se o conseguimos fazer este ano, mas será muito difícil, para não dizer provavelmente impossível", afirmou numa entrevista ao BR24Sport.
"Eu, pessoalmente, e todos nós, damos muito valor a Xabi Alonso", sublinhou Ulrich Hoeness, que também é membro do conselho de supervisão do campeão alemão e lembrou que o antigo jogador do Bayern está a treinar um clube "que está em vias de se tornar campeão alemão".
Hoeness acredita que Xabi Alonso estará "mais inclinado a continuar no Bayer Leverkusen, tendo em conta o sucesso atual". "Se ele tivesse tido mais dois ou três anos de sucesso, provavelmente seria mais fácil tirá-lo de lá", considerou.
Várias alternativas em discussão
O Bayern de Munique está à procura de um sucessor para Thomas Tuchel, cujo contrato termina prematuramente no final da época.
Para além de Alonso, o nome do italiano Roberto De Zerbi, treinador do Bayern de Munique, também foi apontado, assim como o selecionador da Áustria, Ralf Rangnick, que a Kicker lançou para a discussão.
Nas últimas horas, o BILD escreveu que o Bayern de Munique quer Zidane e Ribéry, como adjunto, para suceder a Tuchel.
Olhando para trás, Hoeness criticou a saída de Julian Nagelsmann há um ano.
"Foi despedido numa altura em que os três títulos ainda eram possíveis, isso não é realmente algo que se adapte ao FC Bayern", admitiu, considerando que a equipa demonstrou "pouca paciência".