Bayern de Munique garante que Thomas Tuchel está seguro para o jogo com o Arsenal
Recorde as incidências da partida
O Bayern tinha uma vantagem de dois golos ao intervalo, mas sofreu três golos ao clube promovido, o que deixou o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso - que venceu por 1-0 no Union Berlin - à beira do primeiro título da Bundesliga.
O Leverkusen tem 16 pontos de vantagem e precisa de apenas uma vitória nos seis jogos restantes para conquistar o título, já que o Bayern venceu os 11 campeonatos anteriores.
Freund disse aos jornalistas que Tuchel estará "a 100 por cento" no comando para a primeira mão dos quartos de final em Londres, apesar de admitir que "perder duas vezes numa semana é incrível".
"Daqui a três dias temos um jogo muito importante. Thomas estava a tentar trazer de volta a energia, para ver o que precisa de ser mudado e o que não está a funcionar", disse.
Tuchel venceu a Liga dos Campeões como treinador do Chelsea em 2021, tendo levado o Paris Saint-Germain à final no ano anterior, quando perdeu para o Bayern.
O Bayern perdeu em casa para o Borussia Dortmund no sábado passado, a primeira vitória dos visitantes em Munique desde 2014.
Freund também reservou algumas críticas duras para os jogadores do Bayern, dizendo que desistir da liderança era "inaceitável".
"Todos os jogadores têm de se olhar ao espelho depois do jogo e perguntar a si próprios se deram tudo pela equipa. Não podemos sofrer três golos na segunda parte depois de estarmos a ganhar por 2-0 ao intervalo. Temos de nos questionar enquanto grupo. Isto não é aceitável", acrescentou.