Bayern de Munique muda de estratégia e considera emprestar Mathys Tel
Tel, de 19, anos é o futuro do clube, mas, com um desempenho mediano, a Direção está a pensar em emprestá-lo, de acordo com a imprensa alemão. Na Bundesliga, Mathys Tel não conseguiu um lugar como titular e, neste ano, muitas vezes não ficou disponível nem mesmo como suplente.
O novo técnico Vincent Kompany só o colocou em campo seis vezes, e o francês ainda não entrou na lista de marcadores sob o comando do belga. De acordo com a emissora alemã Sky, a pouca particiapção do francês levou a uma mudança nos planos originais e o Bayern não defenderá a a permanência do jogador daqui a dois meses.
Suas duas principais opções de destino já se ofereceram: representantes do Werder e do Gladbach questionaram a disponibilidade do talentoso atacante.
"Ele é uma base importante para o futuro da equipa. Com ele, já temos uma nova geração do Bayern. Mathys chegou a Munique como um jovem jogador e já ganhou muita experiência importante no mais alto nível aos 18 anos de idade", deixou escapar o diretor esportivo Max Eberl em março, quando Tel renovou o contrato até junho de 2029.
O jovem começou a ganhar mais visibilidade no Rennes e o Bayern pagou 20 milhões de euros por ele no ano passado. Durante a primeira temporada na Alemanha, o atacante marcou seis golos e, na temporada 2023/2024, chegou a fazer 41 partidas, com 10 golos e teve quatro assistências.