Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern de Munique quer renovar contrato com Jamal Musiala

SID
Jamal Musiala foi mais uma vez o melhor jogador em campo contra o St. Pauli
Jamal Musiala foi mais uma vez o melhor jogador em campo contra o St. PauliFrank Molter / AFP
A roda gigante iluminou o céu noturno de St. Pauli com as mais belas cores, enquanto o pé mágico de Jamal Musiala subia para o autocarro da equipa, mesmo ao lado. No entanto, o toque especial da catedral de Hamburgo não interessou muito aos astros do Bayern de Munique, que deixaram o Millerntor com uma grande bagagem. Com Musiala como o "rei do bairro".

Não foi tanto o pouco espetacular 1-0 contra a valente equipa promovida, mas sim a visão da tabela que deixou os recordistas de títulos de bom humor.

Graças à sua quinta vitória consecutiva - todas sem sofrer golos - e aos deslizes dos seus rivais, o invicto Bayern Munique vai para a pausa internacional com uma vantagem de cinco pontos. O Campeonato Alemão corre o risco de ser novamente vencido pelos bávaros.

Recorde o St. Pauli - Bayern de Munique

"Não há nada melhor do que isto", disse o presidente honorário Uli Hoeness à Kicker, este domingo. Durante a pausa internacional, puderam "sentar-se e relaxar novamente depois de muito tempo, os outros clubes têm preocupações".

O treinador Vincent Kompany, que igualou o recorde de Pep Guardiola no seu ano de estreia em 2013, com 26 pontos em dez jogos, também se referiu aos resultados dos seus rivais na sua análise e falou de uma "vitória valiosa" em St. Joshua.

Kimmich enfatizou: "Nem sempre tem que ser um estilo livre".

Especialmente quando se pode contar com talentos individuais como Musiala. Três dias depois de ter marcado o golo da vitória na Liga dos Campeões, contra o Benfica, com um cabeceamento, o jogador alemão assumiu o papel de vencedor do jogo desta vez com um remate de 30 metros. "Trabalho feito", escreveu Musiala no Instagram.

Musiala aumenta o número de golos

O jogador de 21 anos tem nove golos e quatro assistências em 14 jogos.

"Também joguei bem no ano passado. Mas faltaram os golos e as assistências", disse Musiala.

"Agora isso também está a acontecer. Sinto-me mais em forma", admitiu.

Não é de admirar que as discussões sobre o seu futuro tenham voltado a ferver no fim de semana.

"Queremos que ele fique no Bayern de Munique por muito tempo", disse o diretor desportivo Christoph Freund, confirmando o objetivo de assinar um novo mega-contrato com Musiala.

O jovem, cujo valor de mercado já ultrapassou há muito a marca dos 100 milhões de euros, deverá "ser e continuar a ser uma figura marcante, um jogador marcante. Isso seria o melhor".

Enquanto Musiala, cujo contrato atual em Munique é válido até 2026, manteve-se discreto ("Não há muito a dizer agora"), seus companheiros de equipe elogiaram o jogador em alta forma.

"É claro que ele é muito, muito importante para o nosso jogo", disse o veterano Thomas Müller, por exemplo.

"É claro que ele deve ficar no Bayern. Este é o plano claro de todos os que são a favor do FC Bayern", disse Müller.

"Mas não tive boas experiências de exercer qualquer pressão". Segundo ele, o diálogo entre as duas partes foi "muito bom. Penso que ambos sabem o que se está a passar e vão encontrar o seu caminho".