Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern de Munique tem acordo com Harry Kane, mas Tottenham rejeita proposta

AFP
Kane parece estar pronto para se mudar para a Alemanha
Kane parece estar pronto para se mudar para a AlemanhaAFP
O Bayern de Munique chegou a acordo pessoal com o capitão de Inglaterra Harry Kane, noticiou o diário alemão Bild na quarta-feira, mas uma proposta inicial de 70 milhões de euros foi rejeitada pelo Tottenham.

Os campeões alemães estão empenhados em garantir a contratação do recordista de golos de Inglaterra, cujo contrato com o Tottenham termina em 2024. A equipa que gere a carreira de Kane terá aprovado a transferência, mas o Bayern precisa de chegar a um acordo com o emblema londrino sobre o valor da transferência para fechar o negócio.

De acordo com o Bild, o Bayern apresentou uma proposta de 70 milhões de euros por Kane, mas os spurs estão a exigir pelo menos 100 milhões de euros para deixar sair a grande figuraa da equipa.

Outros clubes europeus de topo, incluindo o Real Madrid e o Manchester United, também estão a cobiçar Kane, que poderá querer sair do Tottenham em busca de títulos.

Kane pensou que tinha selado uma transferência de 127 milhões de libras (147 milhões de euros) para o Manchester City antes da campanha de 2021/22, apenas para o presidente do Tottenham, Daniel Levy, recusar - apesar de o avanaçdo alegar que tinham um acordo de cavalheiros que lhe permitia seguir em frente.

No entanto, com Kane a completar 30 anos em julho, vê o tempo a esgotar-se na sua carreira para finalmente levantar um troféu.

O Bayern está à procura de um avançado de topo para preencher o vazio deixado por Robert Lewandowski, que se juntou ao campeão espanhol Barcelona em 2022.

O clube alemão conquistou o seu décimo primeiro título consecutivo da Bundesliga na época passada, mas acabou por protagonizar um final de uma campanha dececionante. As saídas prematuras da Liga dos Campeões e da Taça da Alemanha ficaram aquém dos objectivos que a equipa se propôs atingir, tendo os dirigentes Hasan Salihamidzic e Oliver Kahn sido informados de que deveriam abandonar o clube no final da época.

Kane, que marcou 30 golos pelos spurs na Premier League na época passada, termina o seu contrato em 2024 e poderá estar disponível para uma transferência gratuita a partir dessa altura.

Segundo o Bild, resolver o futuro de Kane está no topo da agenda de Levy e do novo treinador Ange Postecoglou.